Um ano após se submeter a uma cirurgia bariátrica, Maiara chegou aos 65 kg e está no manequim 38. Ao Purepeople, Maraisa entrega que compartilha o guarda-roupa com a irmã, que emagreceu por questão de saúde. "A Maiara perdeu vinte quilos e agora entra nas minhas roupas fácil. Quando minhas roupas somem eu sei que estão com ela. Tem algumas que já enjoei e ela entra em todas. Agora eu também estou fazendo isso: peças que ela enjoou, alguns casacos, eu entro neles e assim vai... Tem algumas coringas que eu não deixo ela entrar de jeito nenhum. Mas, sabemos o que cada uma gosta. Nós temos uma certa coerência, não saímos pegando assim não. As calcinhas cada uma tem a sua", brinca a sertaneja durante a divulgação do DVD "Reflexo", nesta quarta-feira (19).
Fã de figurinos grifados para compor os looks, Maraisa comenta a mudança de visual da dupla. "A gente usa de tudo. Na verdade, ficou mais diversificado. Usamos coisas mais tranquilas nos shows e de marcas também. Nós gostamos e usamos! Passeamos por tudo... Saí um pouco da pedraria e fui para o couro... Então, demos uma mesclada e no final de tudo deu um resultado muito legal", afirma. Com planos de criar uma marca de roupas com a irmã, a cantora explica ainda por que evita transparência em suas produções: "Eu uso algumas vezes coisas com tule, mas não aposto tanto na transparência. Não me sinto a vontade ainda. Fazemos fotos e a gente mesmo se cobra. Olhamos e depois falamos: 'Ah, essa não tá legal, tem uma gordurinha sobrando aqui'. Quando o vestido é mais apertadinho não faz tanto volume, não deixa a gente gorda. Fazemos isso mais para driblar essas coisas, deixar apresentável".
Maraisa diz ainda não sai comprando tudo o que vê. "Sempre fui muito acumuladora, aprendi a ter um óculos bom que gosto muito. Percebi que fico sempre nas mesmas coisas. A gente não tem 50 mil olhos para ter vários óculos que acabo não usando e doei. Tenho o tênis que eu gosto, a roupa... Aprendi que não havia necessidade de ficar comprando um novo o tempo todo. Sou muito de chegar em uma loja, olhar tudo, e só levar o que gostar muito. Se for para eu estocar, deixo", declara.
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto por Patrícia Dias)