
Longe das novelas desde 'A Lei do Amor', exibida em 2016, Claudia Abreu está de volta ao gênero em 'Dona de Mim', próxima trama das sete da Globo.
No folhetim de Rosane Svartman, que entrará no lugar de 'Volta por Cima' a partir de 28 de abril, a atriz interpretará a complexa Filipa, nova esposa de Abel (Tony Ramos). Na trama ela é uma mulher emocionalmente instável que precisará lidar com suas frustrações.
"Uma personagem que tem muitas frustrações. Ela não é boa mãe, não foi aceita pela enteada e fica procurando um lugar no mundo", definiu a artista na coletiva virtual da trama, na manhã desta terça-feira, com a presença do Purepeople.

Carinhosamente conhecida como Cacau no meio artístico, a atriz relata que sua personagem apresenta elementos complexos: "A minha personagem é bipolar. A Rosane (Svartman, autora) disse que queria tratar sobre saúde mental. A Filipa pode estar em euforia, em alegria extrema, pode estar agressiva."
Após sua última novela na Globo, em horário nobre, Claudia Abreu se dedicou a projetos no cinema, teatro e séries. Nesse meio tempo, a atriz fez duas temporadas de 'Desalma', assim como 'Cidade Proibida', 'Sutura', da Amazon Prime, entre outros.
Sem contrato fixo com a Globo desde 2023, ela revela que o retorno às novelas se deu por uma combinação de fatores, incluindo o carinho do público.

"Quando terminei minha última novela expressei meu desejo de fazer séries, escrevi uma peça, cinema. Minha vida estava cheia com outras coisas, e não apareceu uma novela que me deu vontade de fazer", pontua ela.
"O convite dos dois (autora e do diretor Allan Fiterman) foi um combo. Essas viagens no Brasil, e fiz uma peça na rua e as pessoas que foram na peça são da tv aberta, todos falando do desejo de me ver na tv. Eu comecei na TV com 16 anos, e é um público que muitas vezes só tem a novela, acho que é um reencontro.", finaliza.