Um ano após realizar cirurgia bariátrica, Maiara chegou ao manequim 38 e pesa 65 kg. A sertaneja, porém, não dispensa a preocupação com o corpo. "Estou fazendo vários exames, focada em ter saúde. Acho importante parar e fazer um check up, cuidar de mim", afirmou ao jornal "Extra". Segundo a irmã de Maraisa, o afastamento de Simaria dos palcos devido a uma tuberculose ganglionar gerou um alerta: "Acho que serviu para a gente pensar no que importa. A carreira é muito importante, mas se cuidar antes de tudo é mais".
Maiara, sem planos de casamento, disse que não pensa em deixar de ser solteira: "Quero permanecer assim, sabe? Não tenho muita sorte no amor, não". A cantora contou que prefere nem entrar em aplicativos de relacionamento: "Não daria pra mim. O cara vai ver minha foto e não vai acreditar que sou eu. E se acreditar, nunca vou saber se quer a cantora ou eu mesma. Mas já vi que funciona para conhecer pessoas. Não sei se são bons para um namoro sério".
Recentemente, a dupla lançou a música "Traí Sim", parceria com Zé Neto e Cristiano, e Maiara admitiu que já foi infiel no passado: "Já traí, não me orgulho. Mulher não trai, né, se vinga. E não é bom. Mas, por outro lado, tem aquela mulher que aceita tudo, o marido às vezes até com outra família, e quando ela decide trair eu acho é pouco".
Maiara e Maiara enfrentaram machismo no passado e são representantes do feminejo. Porém, Maiara entregou que se preocupa ao falar sobre feminismo: "É uma questão ainda, temos que aprender muita coisa com os homens, inclusive, e eles com a gente. Tenho receio, por exemplo, de ter uma filha e ela já ter que nascer sendo uma guerreira. Independente, reativa a um galanteio ou um elogio. Temos que pensar também até onde essa luta para que nós mulheres sejamos independentes e empoderadas não está favorecendo e até enriquecendo alguns homens. Vivemos num mundo capitalista ainda liderado por eles".
(Por Tatiana Mariano)