Definitivamente o desfile da Rodarte veio para confirmar que está liberado usar glitter fora do Carnaval. A grife americana levou para a passarela o glamour e o brilho dos clássicos musicais de Hollywood. Além das trends de beleza que passaram pelas semanas de moda e que vão virar hit, a beleza da Rodarte teve muito glitter nos olhos e na boca, com cores bem vibrantes e saturadas. Uma ótima ideia para aderir ao look em um evento ou até mesmo durante o dia, com uma certa dosagem, já que dá para investir em glitter em qualquer época do ano.
A pele da Rodarte foi bem clean, com bastante hidratante, base luminosa e iluminador em regiões pontuais. As sobrancelhas não ganharam nenhum relevância, apenas foram penteadas para cima e fixadas com um gel específico. Não houve sobrancelha marcada ou preenchida como na outra estação.
Já os olhos e a boca receberam atenção redobrada. Como o desfile foi inspirado no musicais de Hollywwod, os olhos vieram com muito glitter em tons vibrante de vermelho, ameixa e pink, olha a sombra rosa voltando com tudo!
Para fazer os olhos foram usados uma base de batom líquido em tom de vermelho escuro e muito glitter. Para o look vermelho foi usado a base do batom na cor Don't Stop, da Nars e glitter vermelho. Já para os olhos em tom de ameixa, a base foi um mix de batons em tons de berry como o Janet e o Fanny. No look pink, a cor Claudia foi a base para receber o glitter pink que causou impacto na beleza das modelos.
E se você pensa que não dá para adaptar a moda da Rodarte para cotidiano está muito enganada. A beleza é versátil e serve tanto para o dia como para a noite, além de não precisar de muita perfeição para esfumar a sombra, já que o glitter deixa esse efeito de olhos marcados. Para arrematar a pele iluminada, um blush em tom de rosa bem clarinho complementa a beleza do desfile de Outono-Inverno.
Além da Rodarte, as semanas de moda de Outono-Inverno trouxeram desfiles com cargas mais dramáticas. O da Chanel teve a despedida de Karl Largerfeld com Penélope Cruz desfilando bastante emocionada na Paris Fashion Week. As presilhas de cabelo e a volta do vinil marcaram o legado do Kaiser, que morreu em fevereiro. Também tiveram as cores vibrantes do desfile de Yves Saint Laurent, com beleza quase ao natural, com muito neon na passarela. A trend do neon ainda vai permanecer para a próxima estação e o metalizado na maquiagem também.
(Por Bianca Lobianco)