O desfile da Chanel era uma dos mais aguardados da Semana de Moda de Paris. O show, que ganhou o nome de Gardenia Chalet, aconteceu na última terça-feira (5), foi uma espécie de despedida à Karl Lagerfeld, que foi diretor criativo da label durante 36 anos. Karl morreu em fevereiro deste ano e muitas das peças da coleção foram criadas por ele. A nova diretora criativa da marca, Virgine Viard, que era um braço-direito de Karl, finalizou alguns looks, que foram desfilados por musas da marca, como Cara Delevingne e Penélope Cruz .
Um dos highlights do desfile foi a presença de Penélope Cruz, que desfilou com uma das criações da nova coleção da Chanel e com uma camélia na mão, o símbolo da Chanel. A atriz, inclusive, desfilou com um look todo branco, composto por saia de plumas, blusa de babados (detalhe que vem sendo tendência nesta temporada) e um cinto marcando a cintura, mostrando que o mood do inverno pode ser leve, fresh e com um toque de delicadeza com a cor.
Cara Delevingne foi quem atravessou a passarela parisiense com o clássico tweet P&B da Chanel. A top usou um macacão pantalona xadrez, mix de colares e um sobretudo em tweed com um detalhe de babados na gola. Seguindo a tendência de peças brancas da coleção, um cinto branco bem fino marcava a cintura com o jumpsuit. Um chapéu, também xadrez, finalizava o look de outono/inverno.
Já foi tempo em que apenas cores sóbrias e escuras eram usadas nos dias frios. Karl Lagerfeld mostrou que o inverno pode ter mais cor ao criar peças com tons vibrantes, feitas de tweed pink e verde. A proposta foi criar looks com peças que deixam o corpo bem coberto, como o macacão de mangas compridas, que foi usado de forma monocromática ao combinar com a icônica minibolsa da grife.
(Por Beatriz Doblas)