Chanel desfilou sua coleção de outono/inverno na última terça-feira (5) e estamos apaixonadas pelos acessórios de cabelos! A maioria das modelos atravessou as passarelas de Paris com um penteado semi-preso - aquele que prende duas mechas laterais atrás da cabeça - estilizados com laços de fita pretos, presilhas de tule branco, flores no estilo retrô e prendedores com o logotipo da label francesa. A proposta? Deixar o hairstyle ainda mais glamouroso nos dias frios. A gente separou fotos de inspiração na galeria e te conta mais detalhes aqui embaixo. Vem ver!
Não é de hoje que os laços romantizam os penteados. Muitas grifes e fashionistas apostam há tempos no lacinho de cabelo, só que o charme da vez é criar um laço a partir de um pedaço de fita preta, que garante um toque delicado aos fios sem aquele look girlie ou jovial demais, sabe? A assinatura dos cabelos da Chanel é do hairstylist Sam McKnight, que usou a fita para fixar duas mechas laterais na parte de trás da cabeça, mantendo os fios divididos ao meio. Além da fita, o laço também pode ser criado com a ajuda de um lenço, que tem sido queridinho das fashionistas brasileiras.
Faz um tempo que a logomania tomou conta do street style: se antes era sinônimo de "ostentação" de marca, hoje a trend caiu no gosto das fashionistas, que adaptaram roupas e acessórios com os símbolos das marcas em algo mais cool e fashion. Em seu desfile de outono/inverno, Chanel soube explorar o poder dos seus logotipos nos acessórios de cabelos: as modelos surgiram com grampos e presilhas em formas de coração e patins que levavam o símbolo da grife e os dizerem "Chanel 5", em referência a um dos perfumes da marca.
Presilhas com flores em tons mais sóbrios, como marrom, bege e vermelho, também fizeram parte do penteado semi-preso da Chanel para um visual meio boho e retrô. Elas apareceram junto com o laço de fita preto, e a junção dos dois acessórios garantiu mais charme ao hairstyle. Outro detalhe que deu um toque ainda mais vintage ao desfile foi o topete de Penélope Cruz, que desfilou com um semi-preso volumoso no alto. A atriz espanhola, que é uma das musas da Chanel, desfilou em homenagem à Karl Lagerfeld, que morreu no mês passado e era diretor criativo da grife.
(Por Beatriz Doblas)