Pode chegar, frio! As tendências de maquiagem para o outono/inverno 2019 já pipocaram nas passarelas de moda internacionais e a gente reuniu 5 estilos que combinam com o mood da mulher brasileira. Grifes queridinhas como Dior, Versace e Louis Vuitton mostraram, além das tendências de moda, uma beleza com cores e efeitos mais sóbrios e que combinam com o friozinho da estação!
O reinado do lápis preto na linha d'água promete voltar - se depender da Versace! A grife apostou na maquiagem com o item bem aplicado pertinho dos cílios inferiores, garantindo um efeito de make de festa mais rocker e irreverente. Abaixo dos cílios, o produto foi esfumado para garantir um ar mais natural ao rosto.
Batom vermelho nunca sai de moda, né? Se no verão o queridinho é o vermelho mais aberto e aceso, puxado para o laranja, no outono e no inverno, o tom que promete ser hit é o vermelho amarronzado, que tem um fundo "queimadinho", sabe? Quem apostou no item foi a grife Roksanda, na London Fashion Week, enquanto a Louis Vuitton mostrou um vermelho fechado e puxado para o vinho.
A make de frio não precisa ter só tons quentes e escuros, não! No desfile da grife Bora Aksu, na Semana de Moda de Londres, a sombra prata cintilante chamou a atenção nos looks das modelos: o item foi esfumado nas pálpebras, dando um efeito de pele iluminada. Para deixar o look fresh e leve, um gloss transparente foi aplicado nos lábios.
A sombra azul também promete dar leveza aos dias frios! Quem apostou no item foi a grife portuguesa Marques'Almeida: as modelos surgiram com uma sombra azul pastel, bem clara, em toda a pálpebra móvel e acima do côncavo. A Moschino também apostou na sombra azul mas de maneira mais intensa, combinando um azul mais escuro com o clássico e afiado delineado gatinho preto.
Dior chamou atenção nas passarelas com cílios bem longos e separadinhos, principalmente os inferiores. A maquiagem conceitual dá para ser adaptada por aqui ressaltando os pelinhos de baixo nas maquiagens durante a noite, para dar um ar dramático e mais ousado ao look!
(Por Beatriz Doblas)