Manoel Soares abriu o jogo ao comentar a diferença de cachê da qual sai prejudicado. Desde julho de 2022 à frente da nova fase do "Encontro", o apresentador afirmou receber "15 vezes menos" do que uma pessoa próxima a ele, durante entrevista a Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme no podcast "Quem Pode, Pod!". O bate-papo foi resgatado por internautas na mesma semana na qual Patricia Poeta voltou a protagonizar dois "climões" com Manoel no matinal.
No meio disso, a jornalista chegou a apresentar o "Encontro" sem o jornalista, e na noite desta sexta-feira (7), foi flagrada sozinha na praia com reações que viralizaram nas redes sociais. É importante deixar claro que durante a entrevista ao podcast no começo de 2023, Manoel não citou em nenhum momento o nome da pessoa que é mais bem remunerada do que ele.
O assunto da diferença salarial veio à tona durante a conversa com as atrizes. Manoel recordou que estava tentando ser demitido de uma afiliada da Globo quando fez uma participação no "Encontro" ainda conduzido por Fátima Bernardes, agora apresentadora da nova temporada do "The Voice Kids".
O jornalista acabou agradando e passou a integrar a equipe do programa. Para surpresa de Fernanda e Giovanna, disparou ao comentar o valor do seu cachê, sem citar valores. "É ridículo o que vou falar. A gente está falando de um cachê às vezes 15 vezes menos para uma pessoa que está ao meu lado", afirmou.
"Eu ganho 15 vezes menos que uma pessoa. Me diga uma pessoa preta que você conhece que tem mais de 20 milhões, 10 milhões de seguidores no Instagram?", continuou Manoel, que já chegou a comentar uma suposta rivalidade com Patricia.
Baiano da capital, o também ativista social e co-fundador da Central Única das Favelas (CUFA) passou pela apresentação do "É de Casa" antes de assumir a titularidade do "Encontro".