Fátima Bernardes foi efetivada como a quarta apresentadora do "The Voice Kids", que chega a sua oitava temporada em abril. E agora, o talent show infantil estreado em 2016 passará por outras mudanças. O time de técnicos será mexido mais uma vez e a atração terá mais episódios, ficando no ar até julho.
A intenção da Globo é aproveitar que a jornalista é bem vista no mercado publicitário para aumentar a arrecadação com publicidade. Ao todo serão 15 programas ante 12 de 2022 e 14 de 2021. Desses 15, somente dois ao vivo (semifinal e final), e os demais serão pré-gravados já a partir deste mês.
Com isso, a atração estreia dia 9 de abril ficando no ar até 9 de julho, de acordo com o "Notícias da TV". A emissora carioca quer ainda elevar a audiência do talent show, que fechou a edição passada com 11.8, dados da Grande São Paulo, a pior em sete temporadas.
Em contraponto, o "The Voice Kids" teve desempenho melhor que "seu irmão" "The Voice +", o "Pipoca da Ivete" e o "Família Paraíso", com 10.7, 9.8 e 10.4, respectivamente.
E não é só a chegada de Fátima e o aumento de episódios, as novidades do "The Voice Kids" para 2023. O júri também terá rostos novos na versão Kids. Maiara (que recentemente reatou outra vez o namoro com Fernando Zor) e Maraisa e Michel Teló serão substituídos por Mumuzinho e Iza (atual namorada de um jogador do Mirassol), enquanto Carlinhos Brown prossegue no time.
Não dá para cravar ainda se o "The Voice Kids" será o substituto do "The Masked Singer Brasil" na grade - a competição de mascarados já está totalmente gravada e se você quiser conhecer o campeão, clique aqui. Isso porque, a Globo só volta a exibir futebol em rede a partir do dia 16 de abril com a estreia do Campeonato Brasileiro.
O "The Voice Kids" estreou em 2016 com Tiago Leifert no comando. No ano seguinte, o jornalista foi substituído por André Marques, que ficou até a quinta temporada. Depois, Márcio Garcia, submetido a duas cirurgias em 2022, assumiu o posto.