Malu Mader aproveitou o momento de folga das gravações de "Sangue Bom" para participar de um evento cultural nesta segunda-feira (1º). A atriz prestigiou o lançamento do livro "O Jugo das Palavras", de Artur da Távola, que aconteceu na Livraria Travessa, no Shopping Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Artur da Távola é pseudônimo do jornalista e político Paulo Alberto Monteiro de Barros, morto em 2008 e lembrado nesta noite como poeta.
O evento teve ainda sessão de fotos, apresentações musicais e um momento de leitura de trechos do livro feita pelos artistas. Além de Malu Mader, leram também Cláudia Abreu, que estava acompanhada do marido, o cineasta José Henrique Fonseca, Julia Lemmertz, Pedro Bial, Bel Kutner, no ar em "Amor à Vida ", Betty Faria e Beth Goffman. A obra reúne textos inéditos deixados pelo autor.
De acordo com Ancelmo Gois, colunista do jornal "O Globo", Távola fez versos em homenagem às mães de Júlia Lemmertz e Bel Kutner, as também atrizes Lilian Lemmertz e Dina Sfat, que foram artistas marcantes na geração dele. Um dos marcos da carreira da mãe de Julia é ter sido a primeira Helena de Manoel Carlos, em "Baila Comigo", em 1981. Na próxima novela do autor, a mulher de Alexandre Borges fechará o ciclo das Helenas na segunda fase da novela. Na primeira fase, o personagem simbólico será vivido por Bruna Marquezine.