Jô Soares voltou ao trabalho nesta segunda-feira (8). O apresentador foi recebido com uma festa surpresa, com direito a bolo temático, em sua sala na TV Globo, em São Paulo, onde é gravado o "Programa do Jô".
"Estou me sentindo ótimo", afirmou Jô Soares após ter ficado 21 dias internado no hospital Sírio-Libanês para tratar um quadro de infecção pulmonar, além de outros 23 dias em casa descansando para se recuperar completamente.
O apresentador chegou para trabalhar visivelmente mais magro e sem barba. "Perdi 9kg, o que para gordo sempre é bom", brincou. E contou que durante esses dias que ficou sem trabalhar, aproveitou para se cuidar mais: "Foi uma parada forçada, mas que me obrigou a rever uma série de posições minhas comigo mesmo. Apesar de sempre me cuidar, tinham coisas que cuidava errado, então mudei algumas regras", garantiu.
Bem-humorado, já durante a gravação das entrevistas Jô fez piada sobre as ligações que recebeu no período em que estava hospitalizado: "Algumas pessoas me ligaram perguntando para mim mesmo se eu estava vivo", disse, para gargalhada da plateia. E continuou, durante uma das entrevistas: "Disseram também que eu tive uma parada cardíaca depois de morto. Se isso tivesse mesmo acontecido teríamos o programa do Jô Zumbi".
Mas o apresentador também falou sério ao contar que teve um princípio de septicemia (infecção generalizada por todo o corpo causada por bactérias que infectam o sangue e pode levar a morte), além da infecção pulmonar. "Existe vacina contra a pneumonia, que diferente da gripe não é um vírus, é um bacilo e felizmente tem cura", esclareceu.
Primeiro entrevistado de Jô Soares nesta volta, Chay Suede se mostrou feliz e nervoso nos bastidores da atração: "Eu estava torcendo muito pela melhora dele. Está sendo duplamente especial. Estou cheio de frio na barriga".