Dona Alda está internada desde o dia 21 de janeiro no Hospital Barra D'or, na Zona Oeste do Rio, quando deu entrada com um quadro de pneumonia. Mas de acordo com informações da coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", a mãe de Xuxa vai receber alta neste sábado (22).
A decisão da alta médica foi tomada na última quinta-feira durante uma reunião entre Xuxa e a equipe médica que está cuidando de sua mãe. E, ainda de acordo com a publicação, Dona Alda continuará seu tratamento na casa da apresentadora, com a ajuda de duas enfermeiras.
Aos 77 anos, Dona Alda luta contra o Mal de Parkinson, doença degenerativa das células responsáveis pelos movimentos e equilíbrio, há 12 anos. Por causa da doença, a matriarca da família Meneghel deixou os Estado Unidos, onde morava, e voltou para o Brasil, para morar com Xuxa.
Durante o tempo em que sua mãe ficou internada, Xuxa fez visitas constantes e chegou a usar sua página no Facebook para pedir orações para Dona Alda: "Até mesmo que você não goste de mim, por favor, eleve seus pensamentos agora e peça a Deus para minha Aldinha melhorar. Sei que com a ajuda de vocês, ela vai conseguir sair dessa. Obrigada desde já e que Deus abençoe cada um de vocês (sem exceção)", escreveu.
Sasha também costuma visitar sua avó. Discreta, a adolescente costuma ir ao hospital durante a madrugada para evitar o assédio dos fotógrafos.
A saúde de Xuxa também está inspirando cuidados. Recentemente a rainha dos baixinhos precisou se afastar de seu programa semanal na Rede Globo para cuidar de uma sesamoidite, inflamação dos sesamóides, pequenos ossos no peito do pé. A doença é causada por estresse e movimentos repetitivos, além do uso prolongado de salto alto.
Em sua despedida, a apresentadora fez um agradecimento especial aos fãs e confirmou que vai cuidar de sua saúde: "Eu queria agradecer primeiro a todos vocês do outro lado, vocês que me acompanharam nessa jornada enorme do 'TV Xuxa'. Vocês fãs e vocês seguidores. Porque o 'TV Xuxa' está fechando um ciclo agora. Eu vou ter que sair para me cuidar. Cuidar do meu pé, cuidar da minha saúde. E a gente está encerrando aqui, com esse programa de férias, com essa energia contagiante e com muitos amigos. Beijo, gente. Tô saindo, mas eu volto!".