Ivete Sangalo, de volta aos trabalhos após o nascimento das filhas gêmeas Marina e Helena, de 3 meses, publicou um vídeo conscientizando seus seguidores a respeito de 4 mitos muito populares sobre a gravidez. A artista que faz campanha para a SBIM (Sociedade Brasileira de Imunizações), disse ter adquirido conhecimentos durante a espera das duas meninas e de Marcelo, de 8 anos, primogênito de seu casamento com Daniel Cady. "Tudo que a gente passa na vida é um aprendizado e, depois da minha segunda gravidez, eu descobri coisas muito importantes e quero dividir com vocês", falou.
A artista que chegou a nadar 1000 metros por dia durante gravidez começou o vídeo rebatendo a crença de que as atividades devem ser evitadas. "Primeiro mito: grávida não pode fazer ginástica. Pode sim! Com recomendação médica e obedecendo seus limites, aí você vai ter sempre muita saúde. Segundo mito: gestante não pode tomar vacina. Claro que pode! Não só pode como devem", disse a artista. Adepta de alimentação consciente para se manter a própria saúde e a dos bebês, Ivete rejeitou a ideia de a gestante precisar se alimentar em dobro. "Terceiro mito: grávida tem que comer por dois. Claro que não! A mamãe tem que comer normalmente e ter uma alimentação equilibrada e saudável. Quarto mito: com o formato da barriga dá para saber se é menino ou menina. Que nada, minha gente! A barriga desenvolve de acordo com o corpo da mamãe. Agora, a verdade é que se você tiver acompanhamento médico, muito carinho e muito amor, seu bebê vai nascer lindo, saudável e cheio de vida. Confia na mamãe que não tem erro", concluiu a baiana.
A mulher de Daniel Cady, com quem é casada desde 2011, exaltou nas redes sociais as transformações que a maternidade trouxe para sua vida pessoal. "Ser mãe é o passaporte para a terra do sorriso. É estar mais conectado com Deus na mais pura verdade dos sentimentos. Ser mãe é um privilégio gigante. Eu sou tão mais forte e mais feliz sendo mãe. Tenho 3 filhos maravilhosos , que nem nos meus mais lindos sonhos poderia imaginar tê-los. Obrigada a minha mãezinha por me ensinar a não deixar nenhum momento de amor me escapar", escreveu a artista para comemorar o Dia das Mães.
(Por Carol Borges)