Rico Melquiades , um dos participantes de "A Fazenda", terá uma boa notícia se deixar o programa na quinta (28): o suspeito de assassinar seu pai, o policial militar reformado Manuel Araújo Santiago, enfim foi preso. O homem estava morando em Garanhuns, no estado de Pernambuco, e foi levado para o sistema prisional de Alagoas, onde chegou nesta quarta (27).
A transferência do suspeito aconteceu porque o crime foi cometido em Chã da Jaqueira, Maceió (AL), em junho de 2017. Há quatro anos, a polícia procurava pelo homem, que era menor de idade na época do crime e fará 20 anos em breve.
De acordo com informações do "Splash", do portal "Uol", o suspeito chegou a ameaçar Manuel Araújo diversas vezes antes de finalmente matá-lo. Ele era envolvido com tráfico de drogas na região, e sua mãe teria tido um caso com o pai de Rico.
Poder Melquiades, mãe de Rico, comentou a prisão nas redes sociais e agradeceu à Justiça. "Foi uma tragédia no tempo. Abalou muito a meus filhos e a mim. Hoje a Justiça foi feita", desabafou.
Embora não fale do pai com frequência, Rico deixou claro que, quando vivo, Manuel Araújo costumava agredir sua mãe, de quem o peão passou a ser próximo. "[O pai] desligava a energia para gente ficar no escuro quando chegava bêbado, aumentava o som para gente não dormir", enumerou Rico em conversa com Gui Araújo, que recentemente citou um envolvimento com Jade Picon.
Ainda de acordo com a publicação, o delegado Fábio Costa, responsável pelo caso, a polícia passou a receber uma série de denúncias a respeito da localização do homem após Rico mencionar o crime no reality.
"Começamos a receber várias denúncias de onde ele poderia estar. Ficamos no encalço das informações e conseguimos efetuar a prisão", contou Costa. "Hoje, o suspeito tem 20 anos e se chegasse a completar os 21 em liberdade, não responderia mais por esse crime, porque haveria a extinção da punibilidade", reforçou o delegado.
Apesar da fama de pavio curto e ter um histórico extenso de brigas, incluindo bate boca com Tati Quebra Barraco, e uma discussão ferrenha com Dynho, Rico parece ter conquistado parte do público por causa do jeito cômico. Quando virou fazendeiro e instaurou uma espécie de ditadura do programa, internautas aprovaram. O carinho dos telespectadores pode ter motivado as denúncias em relação ao suspeito de matar Manuel Araújo.