Paulinha Abelha foi velada e enterrada nesta sexta-feira (26), dois dias após sua morte aos 43 anos, na cidade onde foi criada, Simão Dias, no Sergipe. A mãe da cantora, Dona Josefa Abelha, no entanto, não conseguiu acompanhar o evento, já que passou mal durante o enterro.
De acordo com "O Globo", a mãe da cantora, cuja morte comoveu e chocou o Brasil, foi medicada durante a manhã e chegou ao velório, que aconteceu em um ginásio da cidade, por volta das 12h.
A aposentada não conseguiu ficar, porque se emocionou e passou mal, precisando ser retirada pelos familiares e amigos. Dona Josefa não pôde continuar no enterro no cemitério da cidade.
Enquanto o sepultamento foi restrito aos familiares e amigos mais próximos, os fãs puderam se despedir da cantora no velório do dia anterior, no Ginásio Constância Vieira, em Aracaju, no Sergipe. Já os pais de Paulinha Abelha não estiveram no evento.
A mãe passou mal, e seu pai, Gilson Santos Nascimento, que sofre com Alzheimer, está internado e não sabe que a filha morreu, já que a família decidiu não contar para ele sobre o ocorrido. Gilson e Paulinha Abelha eram muito próximos e o pai da artista está internado em estado grave com a doença.
"Ele segue acamado e não sabe da morte da filha. Não tem por que dizer isso, pois será apenas mais um sofrimento, e ele não entenderá o fato", contou uma amiga da família ao "Globo".
A cantora era quem ficava responsável pelos cuidados do pai, e chegou a demonstrar, em janeiro, a situação em que Gilson se encontrava, reclamando sobre o descaso de órgãos públicos e cobrando dos responsáveis pelo hospital em que ele estava internado por melhores condições e recursos para tratar a doença.
Paulinha Abelha desabafou em seu Instagram sobre as dificuldades de encontrar tratamento adequado para o pai, tanto na rede de saúde privada quanto pública. "Já recorri a tudo para ter uma ajuda (...) preciso de ajuda para ter paz mental, um psicológico para cantar", afirmou ela.
O ex-marido de Paulinha Abelha, Marlus Viana, contou que o pai da cantora tem demonstrado saudades da filha, de acordo com informe dos médicos e enfermeiros que o acompanham na internação.
"O que nos passam sobre o Seu Abelha é que ele está sentindo falta dela por conta de alguns movimentos de nervosismo que está demonstrando", explicou o músico.
Paulinha Abelha morreu após sofrer complicações de uma doença renal. A vocalista da banda Calcinha Preta ficou internada desde o último dia 11, chegando a ser transferida de hospital na madrugada do dia 16 para o dia 17. Após piora no quadro de saúde, ela não sobreviveu.