MC Kevin foi homenageado pela mãe, Valquiria do Nascimento, durante o desfile da Unidos de Vila Maria no carnaval 2022 de São Paulo, nesta madrugada (23). O funkeiro morreu em maio de 2021 ao cair da varanda de um hotel no Rio de Janeiro. Já a tricolor levou para o Anhembi o enredo "O mundo precisa de cada um de nós", que provocou uma reflexão sobre a vida após a pandemia de Covid-19.
Ainda sem títulos no Grupo Especial paulista, a Vila Maria trouxe a mãe de MC Kevin e também MC Kevinho em um carro alegórico que representava as comunidades de uma cidade. Valquiria usou uma camisa com a foto do filho estampada e segurou nas mãos uma bandeira com a imagem do funkeiro.
Quinta escola a desfilar, a Vila Maria fez uma homenagem ainda aos profissionais da área de saúde em sua comissão de frente. Os desafios que a humanidade já teve pela frente e a fé também foram citados no desfile da verde, branca e azul que sofreu atraso de uma hora após a Tom Maior deixar derramar óleo na passarela e contou com plumas ecológicas em suas fantasias.
Nesta noite, mais sete escolas vão cruzar o Sambódromo paulistano. A festa começa com a Vai-Vai (maior campeã da elite com 15 campeonatos), às 22h, e termina com a Império de Casa Verde, que deve entrar na pista às 5h. A apuração acontece na terça-feira que vem.