A mãe do MC Kevin, Valquíria Nascimento contou em entrevista ao "Sem Limite Podcast" sobre a briga que protagonizou com a viúva do cantor, Deolane Bezerra . Dona Val também detalhou sua trajetória, momentos em que sofreu racismo, e revelou que tentará lutar pela herança do filho e direitos similares para outras mães. As brigas teriam ocorrido pouco após a morte de MC Kevin, cujas circunstâncias tiveram novos capítulos revelados recentemente. No entanto, Valquíria, que se revoltou ao saber que o amigo de Kevin estava na sacada do hotel com ele no momento de sua queda, minimizou a situação.
"Não foi bem uma briga. Foi um desentendimento. Um fala de um lado, outro fala de outro... E o resumo é: somos duas mulheres maduras, e ela como mulher do Kevin, eu como mãe do Kevin, a gente sentou e conversou. Eu gosto dela, ela gosta de mim, então, a gente tem que deixar esse negócio de internet pra lá. Por isso sempre que fiquei quietinha no meu canto e não falava nada. Porque eu nem falava e já diziam que eu falava indireta", disse ela. Hoje, as duas revelam ser próximas. "Sogra é assim, briga mas ama", escreveu Valquíria em foto recente com Deolane no Instagram.
A mãe de MC Kevin relatou o início de sua carreira na música, a qual foi apoiada por ela, que era assistente pessoal do cantor. "O Kevin foi embora mas ele deixou muita coisa boa, muita energia para a gente", disse ela. Valquíria revelou sua relação de proximidade com as mães dos MCs. Ela lembrou o carinho que tem recebido dos vizinhos, dos MCs e de suas mães, dizendo que recebe chocolates e mensagens com frequência. "Elas me acolheram de verdade", afirmou.
Valquíria contou que acha uma injustiça as mães estarem tão presentes na vida dos filhos, mas não terem direitos. "O que eu vou fazer agora... Vou brigar pelo direito da mãe. A mãe não tem direito a nada! A mãe fica 9 meses com o filho na barriga, aí ela cria o filho a vida inteira, quando o filho vai embora, se ele estiver com uma pessoa seis meses, ela tem direito. Se ele tiver um filho que nunca viu, aí morre e a pessoa faz exame de DNA e prova que é filho dele também tem direito. E a mãe? Que agora descobri que não pode nem estar no plano de saúde. Poxa, como assim? A mãe dá educação, ela que te criou, que fez tudo por você... Porque, na verdade, a mulher, ela vai ser mãe um dia, a sua filha vai ser mãe um dia... E como é que a mãe não tem direito a nada?", discursou.
A Dona Val revelou também detalhes sobre o quanto ela e o pai de Kevin, que também se entristeceu com a notícia de que o MC não foi ajudado pelos amigos, trabalhavam, além de expor sua rotina como produtora do Kevin. "Tem que ter uma lei para amparar a mãe. Hoje eu tenho meu trabalho. Eu sempre trabalhei, né. O que eu fazia com Kevin era um trabalho. Até as cuecas dele eu comprava! Além de eu ser mãe, eu trabalhava para ele. Eu vou começar a brigar por isso.", discursou.
"Vou procurar para saber onde vou conseguir uma lei, já sei que tem que ter um abaixo assinado, sei que tem que haver uma lei aprovada pelo senado, eu vou atrás disso. Porque a Lei Maria da Penha só aconteceu porque alguém foi atrás. Porque se todo mundo ficar parado olhando, não existe. Eu falava pro Kevin que não sabia o que seria dele sem mim, porque eu tinha que saber de tudo...", finalizou.
Falando das dores da vida, Valquíria se emocionou ao lembrar que caiu no choro por lembranças recentes do filho. "Pior do que você perder um filho, é você perder um filho famoso. Porque toda hora toca na ferida", disse ela. "É carinho, mas é difícil para mim", concluiu.
Ela também contou na participação do podcast que passa muitas noites sem dormir, por sentir falta do filho. No assunto da dores de sua vida, revelou ter sido vítima de racismo algumas semanas antes da morte de MC Kevin, em maio deste ano. Ela contou que não era bem atendida em algumas lojas de marca e que o filho, quando sabia da situação, não deixava passar em branco.
"Tem uns dois ou três meses atrás que entrei em uma loja de marca para comprar uma bolsa para mim e ninguém me atendeu. Todo mundo olhando e aí veio uma menina muito simples. Eu ia comprar dois vestidos e uma bolsa. Saí da loja e contei o que aconteceu para ele [MC Kevin]. Ele falou: 'Ah é? Amanhã vou lá na loja'", recordou ela, que ainda citou a medalhista olímpica que conquistou o Brasil, Rayssa Leal, ressaltando o apoio dos pais como responsável pelo sucesso da skatista.