A humorista Giovana Fagundes causou indignação nas redes sociais ao fazer uma piada com o acidente de avião que matou Marília Mendonça. O óbito da cantora completou dois anos no último domingo (05). Nas redes sociais, a mãe da artista, Dona Ruth, repudiou o caso e enviou recados para a comediante.
"Passando aqui só pra falar uma coisinha pra vocês! Parem de dar palco pra gente ridícula! Humorista que não faz sucesso, humorista ruim! Que precisa usar a dor de outra pessoa, precisa usar a dor de uma mãe, de uma família, pra fazer piadinha. Ela é ridícula, nunca ouvi falar dessa mulher. E ela não é a primeira, nem vai ser a última a fazer isso. Porque minha filha morta faz mais sucesso do que ela. Ela tá tentando chamar atenção e vocês estão dando palco pra isso!", iniciou Ruth.
Ruth ainda publicou um segundo vídeo, dessa vez, com uma marcação ao perfil de Giovana no Instagram.
"Mais uma coisinha: uma hora a conta chega! Não se preocupa não, gente. Se ela não tem coração, se ela não tá nem aí com a dor de ninguém, se ela não tem empatia, uma hora pode ser o filho dela ou a mãe dela. Aí vamos ver se ela vai gostar que alguém faça piada. Não que eu deseje isso pra ela, ela tá plantando. E não é só ela não! Tem um monte de humorista bosta aí que tá fazendo piadinha com o nome da minha filha", lamentou.
Irmão de Marília, o cantor João Gustavo também respondeu à piada com uma ironia, mas sem citar nomes. "Temos o Nego Di versão feminina? Que coisa esquisitinha, feinha, né!", disse o rapaz, em referência ao polêmico participante do "BBB 21".
Giovana fez um vídeo no Aeroporto de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, antes de embarcar para São Paulo. A humorista reclamou do tamanho do avião e, em seguida, fez a tão polêmica piada.
"Vou de teco-teco. Vou de Marília Mendonça para São Paulo (risos). Então, tô fazendo esses stories pra dizer a todo mundo que me ama que eu amo vocês de volta", disse ela.
Em nota enviada a veículos de imprensa, Giovana nega ter zombado da morte de Marília e disse que já teve contato com a sertaneja. "Vi o alarde criado em cima de um simples comentário em referência ao avião da Marília Mendonça. Comentário esse que em momento algum diminuiu, zombou ou fez escárnio da cantora, ou da morte dela. Era apenas sobre o monomotor que eu iria embarcar. Marília inclusive me seguia, adorava meu trabalho e já trocamos várias mensagens via direct", alegou.
Além de Marília, o acidente fez mais quatro vítimas: o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto, Geraldo Medeiros e o copiloto, Tarciso Viana.