Além de Larissa Manoela e André Luiz Frambach, Silvana Taques, mãe da atriz, também foi intimada a depor no caso de intolerância religiosa. A matriarca da família está sendo acusada de ter praticado o ato contra os familiares do ator em uma mensagem à filha.
Em nota enviada neste sábado (26), a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) confirmou a intimação. "Os envolvidos foram intimados a prestar depoimento. As datas só serão informadas após a confirmação das partes. A investigação está em andamento para apurar os fatos", diz a nota.
Silvana Taques ainda não se pronunciou sobre o ocorrido, mas deverá depor nos próximos dias.
A polícia abriu o inquérito após o vazamento de uma troca de mensagens entre Silvana e Larissa Manoela. Nela, a mãe da atriz chama a família do namorado de "macumbeira" de forma pejorativa.
A ação teria acontecido após Larissa decidir não passar as festas de fim de ano com a mãe. No Natal, a atriz decidiu enviar uma mensagem à mãe, pedindo para que elas se resolvessem, mas foi xingada em resposta.
"Te amo muito, mãe, infinitamente! Deus te abençoe! Saudade! Sinto falta da minha melhor amiga. Tô aqui pra quando você quiser. Uma linda noite de natal!", escreveu Larissa. Silvana, então, retrucou com grosseria: "Vai à merda, vai? Esqueça que eu sou sua mãe! Nem li sua mensagem e já apaguei. Você fez suas escolhas e eu também".
Cinco minutos depois, Silvana completou. "Esqueci de te desejar... Que você tenha um ótimo natal aí com todos os guias dessa família macumbeira. Kkkkkkkkkk". A mensagem foi divulgada pelo colunista Lucas Pasin, do UOL.