Silvana Taques, mãe deLarissa Manoela, está sendo investigada pela polícia após ter falas denunciadas como intolerância religiosa. A matriarca da família da atriz teria desrespeitado a religião de André Luiz Frambach em mensagens enviadas à filha e expostas após a entrevista da atriz para o "Fantástico".
As mensagens de Silvana geraram revolta nas redes sociais, com o pai e a irmã de André Luiz se manifestando sobre o ocorrido em publicações. O próprio ator informou, através de uma nota, que estaria à disposição da Justiça, caso fosse necessário.
Nesta sexta-feira (25), o "Fofocalizando", do SBT, informou que Larissa Manoela e André Luiz Frambach foram intimados pela polícia civil do Rio de Janeiro para prestar depoimentos no caso. As datas dos depoimentos só serão reveladas após os dois confirmarem o recebimento da intimação.
A investigação foi aberta a partir de uma notícia-crime de discriminação e preconceito de religião feito pela Comissão de Combate a Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro. A delegada responsável solicitou a abertura do registro de ocorrência e dará andamento nas investigações para apurar um possível crime cometido por Silvana.
Em uma nota enviada ao "Fofocalizando", Silvana justificou a maneira com a qual reagiu às atitudes de Larissa Manoela. Segundo ela, tudo não passava de uma maneira de proteger a filha.
"Quero que ela seja feliz, realizada, se torne mãe. Eu gostaria de estar com ela como mãe, amiga, ouvinte que sempre fui. Fui contra [o noivado] porque achava que ela não seria feliz. Foi intuição de mãe, por conta do elo. Um filho é um elo muito forte".