Há um ano foi descoberto que Larissa Manoela e seus pais Gilberto Elias e Silvana Taques estavam rompidos. Conforme os meses foram passando, uma indireta para lá e outra para cá, foi exposto que a atriz não tinha acesso ao próprio dinheiro.
Enquanto noiva deAndré Luiz Frambach, Larissa descobriu a forma como seus pais como empresários estavam conduzindo o seu dinheiro e por esse motivo e outros decidiu demiti-los, além de abrir mão de parte do seu patrimônio.
O auge desta briga aconteceu no final do ano, em uma das últimas tentativas de reaproximação de Larissa Manoela de Silvana, a atriz teria lido uma mensagem da mãe com cunho de intolerância religiosa.
Larissa chamou os pais para passar o Natal com a família de André Luiz Frambach, no entanto, Silvana negou o convite da seguinte forma: "Esqueci de te desejar... Que você tenha um ótimo Natal aí com todos os guias dessa família macumbeira", escreveu para a filha.
Quando a conversa de Silvana e Larissa Manoela foi exposta em entrevista da atriz para o 'Fantástico' o CCIR (Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio) prestou uma denúncia contra Silvana pelo crime de intolerância religiosa.
A defesa da mãe de Larissa Manoela fez o seu trabalho e agora quase um ano depois da troca de mensagens o juiz deu a sentença. A denúncia contra Silvana foi arquivada já que não cumpriu com os critérios da Justiça para a condenação.
Um dos argumentos da defesa de Silvana foi apontar que a mensagem foi enviada para Larissa Manoela, artista que não tem publicamente ligação com a prática de qualquer religião de matriz africana, portanto não cabia o 'condenação' já que se tratava de uma desavença entre mãe e filha.