O ano de 2017 está marcado por grandes perdas no meio artístico. Nesta terça-feira (26), a atriz Aracy Cardoso faleceu em decorrência de problemas de saúde – entre eles no coração e nos rins. Ela, que colecionou trabalhos em novelas como "A Gata Comeu", "Selva de Pedra", e teve sua última participação na TV em "Sol Nascente", estava internada há cerca de um mês no Hospital São Lucas, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. Também em dezembro, no dia 10, Eva Todor morreu aos 98 anos após uma pneumonia. Nascida na Hungria, dedicou 80 anos à carreira. A artista Ana Maria Nascimento e Silva morreu em 1º de dezembro, aos 65 anos, vítima de câncer de mama. Ela atuou em novelas como "Araponga" (1990) e "Quatro por Quatro" (1994). Depois de uma batalha contra um câncer de ovário, a humorista Márcia Cabrita morreu aos 53 anos, em 10 de novembro. Um tumor no fígado e pâncreas matou, em 16 de setembro, aos 65 anos, de Marcelo Rezende.
A música também sofreu várias baixas. Em 23 de abril, o câncer matou Jerry Adriani, ícone da Jovem Guarda, aos 70 anos. A mesma doença tirou ainda a vida de Luiz Melodia, com 66 anos, em 4 de agosto. Al Jarreau, cantor norte-americano de jazz e R&B, morreu em fevereiro, quatro dias após anunciar sua aposentadoria, depois de ser internado por exaustão. Vencedor de sete prêmios Grammy, o cantor esteve no Brasil em 2015 para se apresentar no "Rock in Rio" e seria a atração principal do festival Música, em Trancoso, na Bahia, em março deste ano. No dia 30 de abril, Belchior, de 70 anos, foi encontrado morto em sua casa. O "rei da comédia" Jerry Lewis faleceu aos 91 anos no dia 20 de agosto de causas naturais e sua morte foi lamentada por Leandro Hassum, com quem contracenou no filme "Até que a Sorte nos Separe 2" (2013). "Muito triste", escreveu o brasileiro em rede social.
Outra pessoa que deixou grande saudade foi o ex-assistente de palco Russo, da Rede Globo, que morreu aos 85 anos, em janeiro, vítima de uma embolia pulmonar. Ele trabalhou por 46 anos na emissora, passando pelos programas de Fausto Silva, Xuxa e Angélica. No mesmo mês, Heloisa Faissol, ex-participante do reality "A Fazenda", foi encontrada morta em seu apartamento em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, aos 46 anos de idade. A família relatou que a socialite enfrentava uma depressão. Em maio, a franquia James Bond sofreu duas baixas. Um dos intérpretes do 007, Roger Moore, morreu na Suíça, em 23 de maio de 2017, aos 89 anos, vítima de câncer. Em 31 de maio, Molly Peters, do filme "007 Contra a Chantagem Atômica", de 1965, faleceu aos 75 anos. A atriz ficou conhecida por ser a primeira Bond-girl a ficar nua nos longas do agente secreto.
Relembre na galeria que o Purepeople preparou outros famosos que nos deixaram em 2017.