Heloisa Faissol foi encontrada morta em seu apartamento em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (2). A socialite tinha 46 anos e ficou em terceiro lugar na sétima edição de "A Fazenda" (2014), vencida pelo cantor DH. A causa da morte de Heloisa ainda não havia sido determinada até o fechamento desta matéria.
"Um procedimento foi instaurado na 13ª Delegacia de Polícia (Ipanema) para apurar a morte de Heloísa Worms Pinto, 46 anos, cujo corpo foi encontrado ontem à tarde em um apartamento localizado na Rua Sousa Lima, Copacabana. Perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para determinar a causa da morte", diz nota enviada pela assessoria de imprensa da Polícia Cívil.
Segundo o jornal "Extra", José Arthur, de 19 anos, filho de Heloisa, que durante sua participação no reality disse ter beijado Chico Buarque, foi quem encontrou o corpo da mãe na cozinha do imóvel. A socialite era filha do dentista Olympio Faissol, estudou moda em Paris (França), comandou um ateliê de alta costura e exerceu outras profissões como acrobata, atriz e artista plástica, além de ter lançado livros como "O Lixo do Luxo" e "Mirei no Príncipe e Acertei no Ogro". Ela também foi compositor e cantora de funk e ficou conhecida como Heloisa Quebra-Mansão, uma referência a Tati Quebra Barraco, que perdeu o filho morto a tiros, aos 19 anos, em dezembro passado.
Em janeiro de 2013, o corpo do ator Walmor Chagas foi encontrado em uma chácara no interior de São Paulo. Em janeiro do ano passado, a polícia descobriu o corpo de Antonio Pompêo em sua casa.
(Por Guilherme Guidorizzi)