A beata Elisa, personagem de Luma Costa na novela "Sol Nascente", vai sofrer uma grande transformação nos próximos capítulos da trama. Depois de avisar que a religiosa daria o que falar na história, a atriz revelou, em entrevista a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", que a jovem passará a sentir atração pelos homens, podendo até viver um romance com seu parceiro de buscas, o detetive Dasmasceno (Emilio Orciollo Netto).
"É uma carola, mas vai se transformar com as novidades e descobrir a sexualidade. Fica nervosa quando vê um homem bonito. Ela dizia que a boca dela era para orar e não para beijar", disse a artista sobre a investigadora que vai para Arraial do Sol Nascente para encontrar Geppina (Aracy Balabanian) e Gaetano (Francisco Cuoco). "Daqui para frente, vai mudar de ideia. Acho que ela e o Damasceno devem ficar juntos", completou.
Com novo visual para dar vida à religiosa - cabelos castanhos e longos -, Luma afirmou ter aprovado a diferença física de Elisa com Odete Roitman, seu papel em "Pé na Cova". "Estou amando porque posso mostrar um lado diferente, me desconstruí. É totalmente o oposto do outro papel. Era uma stripper gay, estava sempre de batom vermelho e lápis preto nos olhos. Nas ruas, por causa do cabelo, muita gente não me reconhece", falou.
Luma Costa pretende aumentar a família: 'Quero uma menina'
Conciliando carreira e maternidade, Luma Costa deseja crescer o número de integrantes da família que formou com o empresário Leonardo Martins e dar a Antônio, o xodó de dois anos da atriz Marina Ruy Barbosa, uma irmãzinha. "Eu quero uma menina. Se não vier na próxima gravidez, tentarei mais uma vez. E, se vier menino novamente, Deus quis assim. Quatro não dá porque não caberia a família toda no carro", disse.
(Por Carol Borges)