Já no ritmo das gravações para a próxima novela das seis, "Joia Rara", a atriz Luiza Valdetaro falou sobre sua personagem, que faz parte do elenco de beldades que compõem o cabaré da trama. "Hilda será do tipo que diz que vai à aula de alemão, mas na verdade vai fazer aula de canto em um cortiço. É lá que descobre um mundo diferente do seu e começará a trabalhar no cabaré. Ela é diferente das minhas personagens anteriores porque é alegre, não é vítima da situação que vive", contou a atriz.
Com previsão de estreia para setembro, Luiza contou que tem o desejo de viver uma vilã, mas que só irá pensar nisso no final da novela."Quase fiz uma "mazinha" dessa vez, até participei dos testes. Queria muito, mas estou feliz com a Hilda, apaixonada por sua história. A Amora Mautner já avisou que minha vilã está a caminho, mas não estou ansiosa. Vou começar a pensar nisso somente quando estiver me despedindo da novela".
Como a novela é divida em duas fases, a atriz contou que torce pelo desenvolvimento da personagem e que adoraria se ela pudesse ser sensual. "Adoraria se ela conseguisse desabrochar quando fosse trabalhar no cabaré, que transitasse do canto para a dança. Seria incrível se ela pudesse ser mais sensual. Todo ator usa a si e suas experiências para levar para o personagem. E é claro que tenho também meu lado mais sexy. Tem oportunidade pra tudo nessa vida", afirma, entre gargalhadas.
Em entrevista à revista "Marie Claire", Luiza ainda relembrou momento difícil que passou com a filha, Malu, no início de 2012, quando descobriu que a menina tinha leucemia. "Todas as situações que nos são entregues fazem com que a gente amadureça de alguma forma. E esse é o lado bom das coisas. A nossa vida mudou demais, é inevitável numa condição como essa. Mas se antes já éramos unidos, ficamos muito mais. E a Malu sentiu essa diferença. Depois de tudo que passamos, aceito com facilidade o que a vida oferece e não me frustro com coisas pequenas. Essa lição é para sempre", contou ela, que hoje comemora a cura da menina.