Luiza Brunet usou as redes sociais para comemorar 10 anos da Lei Maria da Penha. A atriz, atualmente vivendo a personagem Madá na novela "Velho Chico", ela que está acusando o ex-companheiro Lírio Parisotto de agressão física, publicou um vídeo em seu Instagram celebrando a data, neste domingo (7).
"Bom dia! Que mais mulheres possam ter Justiça no nosso país. 10 anos da Lei Maria da Penha, coragem para mudar. Um beijo", comentou ela nas imagens. Os internautas deixaram comentários positivos em sua publicação e demonstraram apoio a artista, assim como outros famosos.
"As mulheres não pode mais se calar. Tem sim que denunciar toda e qualquer violência sofrida" escreveu um. "Cada dia crescendo mais a minha admiração por você! Unidas por uma causa justa: respeito", disse outra. "Coragem, perseverança e a certeza que estamos todos do teu lado e de todas as mulheres", comentou mais um.
Bilionário se tornou réu do processo contra agressão
Lírio se tornou réu no processo sobre agressão contra Luiza, no fim de julho, quando a Justiça de São Paulo aceitou a denúncia contra o empresário de 62 anos feita pelo Ministério Publico. Ele é acusado pelo crime de lesão corporal após ter sido apontado pela ex-modelo como o responsável por dois episódios de agressão contra ela.
Parisotto está sujeito a pena de prisão de três meses a três anos, se a Justiça considerá-lo culpado por lesão corporal leve, ou até de um a cinco anos, em caso de lesão corporal grave.
(Por Rahabe Barros)