Luísa Sonza anunciou a separação de Chico Moedas no dia 20 de setembro durante uma participação no "Mais Você", da Globo. A cantora tinha um show marcado para o dia 23, em São Paulo, mas cancelou após toda repercussão do caso. Nessa sexta-feira (29), a artista realizou sua primeira apresentação após o término e fez algumas mudanças em seu repertório.
O momento que mais gerou expectativa no público foi a música "Chico", escrita para o ex-namorado que a traiu. Os fãs da cantora se questionaram se ela manteria a música na setlist mesmo após todo o ocorrido - Luísa foi traída por Chico em um bar na Zona Sul do Rio de Janeiro.
O show de sexta foi realizado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Como já havia dito em uma entrevista, Luísa manteve "Chico" no repertório, mas realizou algumas mudanças na música.
Antes de cantar a música, Luísa Sonza fez um discurso. Nele, a cantora explicou que não deixaria de cantar a música, pois ela retrata o amor que ela é capaz de doar.
"Se tem uma coisa que ninguém nunca vai me tirar é uma música. E muito menos o sentimento de amor que existe em mim e que eu sou capaz de entregar. Quando alguém trai, não é outra pessoa que você está traindo, você trai a si mesmo. E eu em nenhum momento traí ninguém. Todo combinado eu sempre cumpri. E essa musica e a demonsração do amor que existe em mim. Nunca vou deixar de cantar essa música, nunca vou deixar de amar essa música", explicou.
A música foi inspirada em "Folhetim", de Chico Buarque, por isso, Luísa manteve a inspiração no cantor em seu discurso: "Esse nome é so um nome. Esse nome é do Chico Buarque e essa música é pro Chico Buarque", explicou.
Além disso, no refrão, Luísa Sonza pediu para, ao invés dos fãs cantarem "Chico, se tu me quiseres", cantarem: "Se acaso me quiseres", mantendo a inspiração no cantor. Confira vídeos da apresentação abaixo: