Luís Gustavo recebeu alta de Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, após 32 dias internado. O ator de 79 anos se recuperava de uma infecção do endocárdio e das válvulas do coração. O problema o afastou das gravações da novela "Joia rara", na qual interpreta o personagem Apolônio. Ele deve voltar ao trabalho assim que tiver autorização médica.
Em entrevista ao Purepeople, a mulher do ator, Cris Botelho, contou que o ator ficou chateado por ter que se afastar das gravações de "Joia Rara". "Com certeza bateu uma tristeza nele. Ele estava adorando gravar e conviver com os outros atores, mas em breve ele estará de volta cheio de energia", diz otimista.
Ela ainda contou que Luís Gustavo ficou surpreso com o carinho que tem recebido dos colegas de elenco. "Todo dia alguém manda e-mail, torpedo ou liga. Eles não estão podendo visitar por causa do horário de gravação. Como ele está no CTI, fica mais complicado ainda", afirma ela. "O carinho vem de todos os atores. É impressionante como ele é querido. O Domingos (Montagner), o Bruno (Gagliasso), o José de Abreu, todos mandam mensagens positivas. Ele até comenta com a gente 'poxa, eu não sabia que gostavam tanto assim de mim'", finaliza.