Luciano Szafir deve deixar o hospital nesta semana. Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", o ator apresenta "evolução satisfatória" de seu quadro de saúde após diversas complicações por causa do Covid-19. O jornalista afirma que os médicos do Hospital Copa Star, em Copacabana, estão satisfeitos com a evolução do quadro do artista.
A equipe da unidade trabalha com a ideia de dar alta nesta semana a Luciano Szafir, cujas despesas no hospital foram bancadas pela ex, Xuxa Meneghel. O estado de saúde do ator chegou a ser grave, tendo ele gravado um vídeo para dizer que estava vivo, mas ele se alimenta desde a última quarta-feira.
Segundo informações da "IstoÉ Gente", foi Xuxa quem orientou a transferência de Luciano Szafir do Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, para o Copa Star, na Zona Sul do Rio. A apresentadora está bancando as despesas do pai de Sasha Meneghel, que homenageou o ator ao compartilhar fotos com ele em seu casamento.
Ao que tudo indica, o gesto de Xuxa selou a paz entre ela e a família do ator, com quem não mantinha uma boa relação. Na postagem que fez pedindo orações para Szafir, a apresentadora citou Luhanna Melloni, atual mulher de Luciano, e Beth Szafir, mãe do artista.
O ator respondeu a homenagem feita pela filha em seu Instagram, rede social na qual a estudante atualiza os seguidores com o estado de saúde do artista. "Te amo tanto, fi. Que mulher você se tornou... sou o pai mais orgulhoso deste mundo", escreveu. Luciano Szafir, de 52 anos, também é pai de David e Mikael, frutos de seu casamento com Luhanna Melloni.
Na última postagem de Sasha sobre o estado de saúde do pai, ela agradeceu o carinho dos seguidores. "Muito obrigada por todas as mensagens e orações", escreveu a filha de Xuxa, adicionando um coração. Na semana passada, a jovem visitou o pai ao lado do marido, João Figueiredo, já que Luciano Szafir não está com Covid-19.
No boletim da última sexta-feira (16), o Hospital Copa Star afirmou que o ator está evoluindo bem, mas ainda seguia em previsão de alta: "(...) permanece apresentando evolução satisfatória e já retomou a alimentação por via natural. Ele se encontra em progressão de fisioterapia motora e respiratória, ainda em ajustes medicamentosos", esclareceu a nota.