João Figueiredo esclareceu o motivo pelo qual ele e a mulher, Sasha, puderam visitar Luciano Szafir no hospital, neste sábado (10). O cantor gospel explicou que o sogro não está mais com o Covid-19 e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva por outros motivos.
"Feliz pela recuperação dele, mas não entendo isso de visitar... Meu pai foi internado com Covid e, infelizmente, faleceu... Ninguém da família pôde ficar junto no hospital ou visitá-lo", escreveu a usuária nos comentários de uma postagem da revista "Quem" no Instagram.
João respondeu a seguidora. "O Luciano não está mais com Covid. O CTI que ele se encontra não é mais Covid. Atualmente ele se recupera de uma lesão causada pelo tratamento durante a época que estava com Covd. Enquanto ele estava com Covid, estávamos impedidos de visitá-lo", declarou ele, que antecipou o fim de sua lua de mel por causa da intubação do sogro.
O ator foi extubado neste sábado (10) após ficar em estado grave depois da cirurgia para tratar uma lesão abdominal. Na manhã deste domingo (11), ele gravou um vídeo emocionado. "Gente, resolvi fazer esse vídeo para mostrar que eu estou vivo... Para... agradecer", disse ele, chorando.
Nos comentários, vários famosos deixaram mensagens positivas para o ator – que ganhou manifestações de carinho desde que a notícia de sua internação foi divulgada. "Fique bem, recupere-se logo e que venha a cura completa meu amigo. Força!!!!", disse Otaviano Costa . "Força e serenidade irmão! A corrente aqui tá forte! É muito amor! Tudo pra você!", desejouLucio Mauro Filho . "Estamos em orações amigo querido, tudo vai ficar bem", disse David Brazil.
Internado desde o último dia 22, esta não foi a primeira vez que Luciano Szafir contraiu a Covid-19. Ele teve a doença no ano passado, mas não apresentou complicações. Desta vez, o ator sentiu os sintomas um dia antes de ser vacinado.
Ao pedir orações pelo artista, Xuxa protestou contra a demora da vacinação no país. "A vacina demorou... 52 anos o Lu tem, já podia estar vacinado (duplamente) se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo não a Pfizer e outras (mandando comprar vacina na casa da mãe)...", declarou a apresentadora.