Luciano Szafir permanece internado após passar por uma cirurgia decorrente de complicação de Covid-19 e o estado é considerado grave. De acordo com a colunista Fabia Oliveira, do jornal "O Dia", nesta quinta-feira (8), o pai de Sasha Meneghel foi diagnosticado com diverticulite e ar no peritônio. O ator e apresentador de 52 anos deu entrada no hospital Samaritano, Zona Oeste do Rio de Janeiro no dia 22 passado ao contrair o novo coronavírus pela segunda vez e agora, após a cirurgia, está intubado.
Segundo a publicação, a diverticulite, inflamação na parte interna do intestino, perfurou aquele órgão. Além disso, foi identificado no marido de Luhanna Melloni um tromboembolismo pulmonar, que é quando uma artéria pulmonar ou mais são bloqueadas através de um coágulo sanguíneo.
Por outro lado, o pai de Sasha já não transmite a Covid, doença que provocou essa complicação em seu quadro e, consequentemente, a cirurgia. Szafir está em uma CTI do hospital e não recebeu a vacina contra o novo coronavírus porque na época da internação a campanha não havia chegado ainda em sua idade. Hoje, a capital fluminense imuniza as mulheres de 40 anos.
Depois de ter recebido as duas doses da vacina, a apresentadora acabou testando positivo e, por isso, está afastada da TV desde segunda-feira. Ao falar com Fabrício Battaglini, que a substitui no "Mais Você", Ana Maria Braga contou como percebeu o primeiro sintoma. "De manhã fiquei um pouco mais assustada porque perdi o olfato. Passei perfume e pensei: 'ué, será que o perfume estragou?", questionou.
"Está tudo ótimo dentro do possível, porque de repente, estava achando que era uma 'gripinha', estava assim desde quinta passada. A gente nunca pensa no pior. Para mim, estava tudo ótimo. Semana passada deu negativo e hoje deu positivo. Estou ótima, estou me sentindo bem. Me sossegaram aqui, muito leve, tomei as duas doses [da vacina]. Tem que ficar quietinha", apontou a comunicadora, ganhando torcida dos fãs por recuperação.
O apresentador do "Hora do Faro" será substituído por Adriane Galisteu após testar positivo para a doença. Além dele, a mulher, Vera Viel, e as filhas, Clara, Maria e Helena, também se infectaram. Nesta semana, o casal surgiu em foto no isolamento. "Um dia de cada vez... Uma batalha por dia...", escreveu Faro.