Luciano Huck usou seu perfil do Instagram para lamentar a tragédia em Beirute, no Líbano. Nesta terça-feira (04), uma explosão na zona portuária da capital libanesa deixou mais de 100 mortos e 4 mil feridos, segundo informado pela contagem oficial do governo. A suspeita é de que tenha ocorrido dentro de um armazém de nitrato de amônio, um tipo de fertilizante. "Hoje fiquei muito triste. E quero deixar meus sentimentos às famílias que estão sofrendo pelas mortes causadas por essa explosão chocante", disse o pai de Eva, Benício e Joaquim, cuja evolução na altura, em cinco meses, o surpreendeu recentemente.
O presidente do país, Michel Aoun, declarou estado de emergência e Hamad Hasan, Ministro da Saúde, falou sobre os desaparecidos: "Estamos diante de uma verdadeira catástrofe e precisamos de tempo para avaliar a extensão dos danos. Há muitos desaparecidos. As pessoas estão perguntando ao departamento de emergência sobre seus parentes e é difícil procurar à noite porque não há eletricidade". Primeiro-ministro libanês, Hassan Diab, se manifestou publicamente e declarou luto por três dias. "Eu prometo que esta catástrofe não passará sem que os culpados sejam responsabilizados. Os responsáveis pagarão o preço", disparou.
Por sua rede social, Luciano Huck recordou uma viagem feita a Beirute, no Líbano, para gravar um quadro especial para o "Caldeirão do Huck", programa no qual voltou a ser gravado sem plateia devido a pandemia do coronavírus. "Tenho amigas e amigos de origem libanesa no Brasil e libaneses em Beirute. Nosso país tem relação especial com Líbano. Hoje há mais descendentes aqui do que libaneses vivendo lá. Por isso, o Líbano também é aqui", declarou.
No mesmo dia, Luciano Huck comemorou a chegada dos 25 anos de Bruna Marquezine. "Feliz aniversário, querida amiga", desejou o marido de Angélica. Para não passar a data em branco, a artista organizou uma festa de aniversário com amigos e familiares através de uma chamada de vídeo. A atriz não conteve a emoção e foi às lágrimas ao cantar "Parabéns". "Eu não vejo a hora de poder te abraçar de novo, ficarmos de pernas pro ar fazendo nada e viajar com a nossa grande família do jeito que a gente gosta! Que você continue iluminando os caminhos das pessoas que te cercam! Títi e Bless estão aqui mandando beijos pra tia Bruna e dizendo que querem te abraçar muito...Zyan ainda tem que conhecer esse seu abraço que todos nós amamos!", disse Giovanna Ewbank.
(Por Rahabe Barros)