Luciano Huck retomou as gravações do seu "Caldeirão" após ficar três meses e meio em casa, período no qual reforçou os laços com a mulher, Angélica, e os três filhos, Joaquim, Benício e Eva. Em vídeo, o apresentador falou da expectativa de voltar com os trabalhos na Globo, ainda sem plateia e com uma série de medidas de segurança sanitária. "O Caldeirão acho que vai ser o primeiro programa a religar as turbinas do estúdio Globo, fora o jornalismo e Fátima (Bernardes) que está no ar direto", relatou Huck.
Ainda em conversa com os fãs, o apresentador acrescentou: "Estou muito ansioso, com vontade de voltar. Obviamente estamos com limitações, seguindo regras". Em seguida, o marido de Angélica, com quem recorreu a videochamadas para driblar a saudade, teve a temperatura medida antes de entrar no estúdio e higienizou os sapatos. Depois, mostrou uma sala onde a equipe de produção se reuniu respeitando o distanciamento social através de marcações no chão. "Tudo muito organizado. De segurança enorme", elogiou.
Por fim, mostrou os câmeras todos com uma roupa especial e a sala de controle do programa com divisórias e seus membros usando as máscaras de proteção. Em um cenário especial foi montado um telão no qual "compareceu" a plateia virtual. "Aos poucos e com todo cuidado, a vida vai retomando de uma maneira diferente, mas retornando. Vai passar. Ainda estamos distantes do fim, mas vai passar", acredita Huck, que ao ter o cabelo cortado pela mulher acabou tendo os dedos atingidos.
Depois do "Caldeirão", a emissora carioca prepara a retomada dos trabalhos na dramaturgia. "Amor de Mãe" deve voltar a gravar no final deste mês, mas a trama só tem previsão de ocupar novamente a faixa das nove em setembro. Como forma de prevenção, os beijos agora serão virtuais. "Salve-se Quem Puder" pode só voltar ao ar em novembro. Já na faixa das seis, "Nos Tempos do Imperador" não tem mais previsão de estreia. Assim, após "Novo Mundo" uma nova reprise de época pode ser exibida, com chance de ser "Lado a Lado". A Globo já adiou ainda a estreia da nova temporada de "Malhação", que ocorreria em maio e agora só irá ao ar em 2021, mesmo caso de "Um Lugar ao Sol", com Cauã Reymond vivendo dois irmãos gêmeos que crescem separados e trocam de lugar quando um sofre acidente.
(por Guilherme Guidorizzi)