Rogério Flausino recebeu uma homenagem em nome de sua mãe no programa "Caldeirão do Huck" deste sábado (28). O vocalista da banda Jota Quest perdeu a mãe, a ex-professora mineira Maria das Graças de Oliveira, também conhecida como Dacha, no último dia 6, e momentos antes de se apresentar na atração, o cantor foi surpreendido pelo apresentador Luciano Huck, que no mesmo programa se declarou para a mulher, Angélica.
"A mãe do Rogério nos deixou há três semanas, vou dedicar esse programa a ela", declarou o marido de Angélica ao cumprimentar o amigo convidado. "Poxa, Luciano, muito obrigado. A dona Dacha vai ficar feliz à beça", respondeu o cantor, dando um abraço em Huck, e reforçou sua admiração por ele.
"Eu quero te agradecer, porque você e Angélica mandaram uma coroa de flores pra lá, eu fiquei muito emocionado na hora que eu vi. Tamo junto, cara! Valeu a força. Minha mãe sempre te adorou e ela continua com a gente aí", declarou Flausino, que se tornou pai pela segunda vez em abril deste ano.
A mãe do artista morreu aos 65 anos, vítima de um câncer, em Alfenas, Minas Gerais. A família não quis dar detalhes das doença, mas assim como Flausino, o irmão do cantor, Wilson Sideral, usou as redes sociais para se despedir da mãe. Neste mês, a atriz Ana Paula Arósio também perdeu o pai, de 76 anos, que estava internado há 20 dias com problemas pulmonares.
Cantor faz show para ajudar vítimas da tragédia de Mariana, em Minas Gerais
No fim do programa, Flausino divulgou o evento #souminasgerais, que vai celebrar o aniversário de Belo Horizonte, no proximo dia 08. Segundo o artista, vários cantores se uniram para realizar um show beneficente e terá a renda revertida para as vítimas da tragédia do rompimento da barragem de Mariana. A banda Jota Quest, Criolo e Caetano Veloso, que recentemente foi comparado a Clodovil durante um show, subirão ao palco com vários convidados no estádio do Mineirão.
"É pra gente falar sobre o assunto, tratar dessa questão. Resolvemos fazer isso com música. Vamos reunir todo mundo no aniversário de BH, numa grande festa. É um simbolismo", explicou o cantor, acrescentando que os ingressos terão preço único e que o evento inicia às 14h.
"Me dá uma tristeza no coração quando eu vejo como ficou o Rio Doce. Acho que qualquer recurso que a gente puder para melhorar a vida das pessoas que foram atingidas por esse desastre ecológico será fundamental. Tem muita gente sofrendo, e não só as pessoas físicas, a economia nas redondezas também. Qualquer ajuda para a recuperação do ecossistema lá vai ser fundamental para o Rio voltar a ser doce algum dia", frisou Luciano.