Luciano Huck adiou sua volta ao trabalho. O apresentador, que retornaria às gravações do programa "Caldeirão do Huck" na tarde desta quinta-feira (28), optou por cancelar os seus compromissos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do programa ao Purepeople. No domingo, ele fraturou uma vértebra ao se envolver em acidente de avião nas proximidades de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
"O Luciano preferiu ficar mais uns dias descansando, de repouso, ao lado da família. Mas está tudo bem com ele", garantiu a assessora. Por enquanto, não há ainda uma nova data para as gravações acontecerem. "Temos muitos programas de frente e não precisaremos recorrer à reprises", acrescentou a porta-voz da atração.
A princípio, o marido de Angélica gravaria o quadro "Soletrando". Na segunda-feira, Luciano foi substituído por Paulo Gustavo como mestre de cerimônias do baile de gala beneficente da BrazilFoudantion
'Passamos por um milagre', diz apresentador
Na tarde de segunda-feira, ao se pronunciar pela primeira vez sobre o acidente, Luciano disse que passará a ter uma segunda data de aniversário. "Antes de qualquer coisa, queremos agradecer a Deus. Ontem (domingo) passamos por um milagre, foi uma situação muito difícil a que vivemos. Mas o que importa é que estamos todos bem. As crianças estão ótimas, o que é o mais importante. (...) Podemos dizer que renascemos e vamos comemorar uma nova data de aniversário: dia 24 de maio", escreveu o apresentador em comunicado oficial.
Piloto da aeronave que transporta os apresentadores, Osmar Frattini, recordou que marido e mulher tiveram reações diferentes quando o avião entrou em pane. "O Luciano acalmou todo mundo, mas a Angélica gritava demais", recordou o profissional.
Recorde como foi o acidente
Luciano e Angélica deixaram o Pantanal por volta das 9h do domingo. No local, a apresentadora gravou edições de uma temporada especial do "Estrelas". Quando faltavam dez minutos para chegarem ao aeroporto de Campo Grande, a aeronave precisou fazer um pouso forçado, após apresentar problemas no tanque de combustível e nos dois motores.
(Por Guilherme Guidorizzi)