Luana Piovani não gostou de ter sido criticada pelo Detran de São Paulo ao mostrar uma foto dos filhos Dom, de 4 anos e dos gêmeos, Bem e Liz, de 11 meses, sem usarem o cinto de segurança. "As crianças não podem nunca ser transportadas no colo (exceto em táxis, ok?). Pra isso existem as cadeirinhas", repreendeu o órgão. A atriz gravou um vídeo rebatendo as críticas sofridas pelo Departamento Estadual de Trânsito, na noite desta terça-feira (30).
"Estou aproveitando esse intervalinho para vim falar só uma coisinha desse mal chatíssimo que aterroriza o Brasil chamado hipocrisia", disparou nos bastidores do filme "O Homem Perfeito". "A gente está no caso sem cadeirinha ali no carro porque enquanto eu estava indo para o aeroporto para pegar o avião e vir para São Paulo, o meu motorista estava no outro carro trazendo todas as cadeirinhas para São Paulo", justificou a artista, que se reaproximou de Pedro Scooby após enfrentar uma crise no casamento.
Em outro momento, a mãe das crianças fez um questionamento: "Alguém me explica porque você pode pegar táxi sem cadeirinha? Ah, é táxi. Pode! (...). E quando as crianças entram naqueles ônibus que andam a 100 milhões de quilômetros por hora? (...) Aí não tem problema, né?". Em seguida, Luana, que se derreteu ao mostrar a filha dando os primeiros passos, disse ser um exemplo de cidadã. "Pago todos os meus impostos e sou absolutamente correta", afirmou.
"Não adianta vir fuçar na minha vida e querer arrumar coisinha para reclamar de mim que vocês não vão conseguir", alfinetou a artista, alvo de abuso sexual quando criança. Em novembro passado, Luana recordou ter pagado propina de R$ 15 mil para não ser presa com drogas, quando tinha 20 anos.
(Por Guilherme Guidorizzi)