Luana Piovani completou 40 anos nesta segunda-feira (30), com direito a parabéns de Pedro Scooby, com quem ela teria retomado o casamento após uma crise, e dividiu um momento fofo com herdeiros em sua rede social. No vídeo, a protagonista do longa "A Mulher Invísivel 3" comemora a data com os filhos, Dom, de 4 anos e Liz e Bem, de 11 meses, dentro de um veículo.
Como os herdeiros aparecem sem cinto e sem a cadeirinha de segurança, o Detran SP usou o equívoco da atriz para relembrar a importância dos itens. "A Luana Piovani postou o vídeo abaixo comemorando o aniversário no carro com seus filhos. E olha só o resultado: um monte de gente começou a puxar a orelha dela. E por que? Simples e importantíssimo: as crianças não podem nunca ser transportadas no colo (exceto em táxis, ok?). Pra isso existem as cadeirinhas", indicou o orgão, que já havia dado uma 'bronca em Angélica por falar no telefone enquanto dirigia.
Na sequência, foi esclarecido ainda qual deve ser a proteção correta para cada idade. "Pros maiorzinhos (acima de 7 anos e meio), como ela, cinto de segurança, sempre, em qualquer um dos bancos do veículo. Copiou, Luana Piovani? Segurança é indispensável".
O orgão indicou ainda que a artista, trocada pela personagem de Juliana Paiva no filme "Carlos, o Homem Perfeito", não será multada pois não houve flagrante: "Importante destacar que, neste caso, cabe o mesmo que já explicamos recentemente em casos semelhantes: não é possível aplicar multas com base em imagens de redes sociais, câmeras de TV, etc. É necessário que haja o flagrante de um agente de trânsito ou equipamento devidamente homologado e aferido especificamente para fiscalização (radares) no ato da infração. Mais uma vez, nos manifestamos para mais um exemplo que ninguém deve repetir!".
(Por Marilise Gomes)