Luana Piovani e algumas celebridades comemoraram em suas redes sociais o Dia da Independência do Brasil, neste sábado (7). "Eu vou pra rua! De muleta mas vou! Acorda Brasil! Queremos educaçao, saúde pública, mensaleiros na cadeia, o fim do voto obrigatório e etc!", escreveu na legenda da imagem no seu Facebook, em que aparece com o rosto pintado de verde e amarelo. A atriz ainda se locomove de muletas devido ao acidente que sofreu durante os ensaios do quadro "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão", em que lesionou o joelho direito.
A top Gisele Bündchen, garota propaganda da H&M, postou uma foto em seu Instagram, em que aparece enrolada na bandeira do Brasil, saudando o país. "Viva um Brasil mais justo e transparente! Viva o povo brasileiro! Viva o nosso lindo Brasil! Amo o meu país!", escreveu.
A atriz Thaila Ayala, no ar em "Sangue Bom", divulgou uma foto em seu Instagram de várias pessoas segurando uma bandeira gigante do Brasil. "Um grande viva ao nosso país! Viva o meu Brasil! Esse país maravilhoso, de uma potência incrível! Mas a luta está longe de estar ganha! Temos muita independência a conquistar! Que o seu povo não se acomode e não se cale e lute por um Brasil justo, digno e limpo!", escreveu.
Os cantores Chico Buarque, Caetano Veloso e Gaby Amarantos publicaram fotos em seus respectivos Instagram's com camisas no rosto, como se estivessem mascarados. Chico escreveu: "Contra o império do capital". Veloso foi enfático: "Em favor da paz no dia 7 de setembro. Todos deveriam sair mascarados, como no carnaval, respondendo à violência simbólica, mas sem usá-la". Gaby, que participa do quadro "Medida Certa", no "Fantástico", também participou das comemorações. "Bom dia, Brasil! Continuemos a luta por uma nova independência. Seguindo o mestre: Caetano Veloso", escreveu.
David Brazil também postou uma foto sua no Instagram. Na imagem, o promotor de eventos aparece anos mais novo no tradicional desfile cívico realizado em comemoração à Independência do Brasil. "Esse feriado era o mais esperado por mim. Eu morava em Campina Grande e fazia de tudo para desfilar nas bandas do colégio, mas como o meu era muito carente, fazia testes para participar do desfile das outras escolas. (...) Tive que vender muita cocada na feira livre para pagar a roupa desta foto", escreveu.