Luana Piovani entregou no passado a vontade de morar fora do país por causa da falta de segurança no Brasil, motivo de ter instalado câmeras de segurança em casa. Em uma live em seu canal do Youtube, nesta segunda-feira (29), a atriz disse que vai se mudar com o marido, Pedro Scooby, e os filhos, Dom, de 5 anos, e os gêmeos, Bem e Liz, de 2 para Portugal em 2019. "Pesquisei alguns lugares. Até pensei na Califórnia. Mas quero que a qualidade de vida continue igual. Lá em Portugal vamos morar em Cascais porque o Pedro precisa de um lugar com praia. A casa vai ter piscina e vai ter espaço. Vamos levar os cachorros. Estamos pensando em levar uma das babás", disse.
Escalada para a novela "O Sétimo Guardião", Luana deve se mudar depois do fim das gravações da novela de Aguinaldo Silva. Em seu canal, a artista listou as vantagens de morar em Cascais: "Fizemos uma visita a Portugal e ficamos encantados. É o lugar mais solar da Europa, tem pessoas receptivas, voos diretos para Fortaleza, não tem terrorismo e é o país mais barato da Europa. Já fiz pesquisei casas lá e é mais barato o aluguel em Cascais do que a gente paga no Rio. Também tem a vantagem de ser a mesma língua. Posso fazer teatro lá e levar as últimas três peças que fiz aqui."
Piovani, aliás, disse que a adaptação dos herdeiros em Portugal não será um problema: "Não estou preocupada com isso, Eles são superextrovertidos e fazem amizade com facilidade".
Com três filhos, Luana e o marido planejam adotar mais crianças. Porém, os dois ainda não realizaram o desejo por uma questão financeira. "A gente conheceu uma menina na ONG e se encantou. E ela tem uma irmã, e por conta disso, chegamos até a cogitar a possibilidade de duas e não só uma. Mas a gente ainda tem que trabalhar mais e nos organizarmos melhor, para que a gente possa continuar tendo o nosso estilo de vida e ainda ter mais duas filhas", revelou em recente entrevista.
(Por Tatiana Mariano)