Envolvida em boatos sobre uma suposta gravidez Jennifer Aniston criticou, em depoimento a um site americano, os padrões impostos pela sociedade à mulher. Diante da atitude da atriz internacional, Luana Piovani deu sua opinião sobre a polêmica, afirmando ter sido questionada sobre o fato por uma entrevista de moda.
"Dei uma entrevista agora para uma publicação de moda, para eu falar sobre a repercussão da carta da Jennifer Aniston, que jogou na mídia sobre o fato de ela não estar grávida, ter 40 anos e não ter filhos, corpo perfeito... Enfim, voltamos a falar sobre a ditadura da magreza e da beleza", contou a protagonista do filme "A Mulher Invísivel 3".
Para Luana, falta representatividade de mulheres consideradas normais em publicações de moda e beleza. "Fazem a matéria sobre um grito de uma mulher que está falando dessa falta de respeito com 90% das mulheres do mundo, que não são magérrimas, lindíssimas, harmônicas... Só 10% só que é top model, deusa, desenhada por Deus... Porém semana que vem, vocês fazem uma matéria de biquíni com uma menina que pesa 25 kg a menos do que o ideal para a altura. Então a culpa é de quem? De vocês que pegam essas meninas e vendem como ícone", opinou a mãe de Dom, de Ben e Liz, que já declarou não ter medo de um deles ser homossexual.
A atriz, também escalada para o longa "Carlos, o homem perfeito", encerrou o vídeo fazendo uma sugestão. "Porque não começam a fotografar catálogos, ensaios, com pessoas, mulheres normais? Chama uma nutricionista, uma artista plástica, uma professora, uma mãe, todo mundo tem sua melhor versão, não precisa pegar só gente perfeita, porque aí você começa a quebrar o paradigma", indicou Luana.
(Por Marilise Gomes)