Luana Piovani assumiu o papel de garota-propaganda da campanha Eu Assumi, que tem como objetivo aumentar o número de doadores de órgãos no país.
"Eu optei por ser doadora de órgãos porque, pra mim, essa questão é muito simples. Se eu não vou precisar mais, por que não ajudar alguém que precisa? É uma opção de vida e eu me sinto lisonjeada de ser uma comunicadora dessa ideia", comenta Luana.
A campanha criada pela Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos busca pessoas que se declarem doadores de órgãos usando uma funcionalidade do Facebook. A ABTO disponibiliza um tutorial com uma aba da campanha em sua página na rede social, facilitando o processo das pessoas a se assumirem doadores para a família, e até para os amigos. Os interessados devem fazer o login, clicar em 'Evento Cotidiano' e selecionar 'Saúde e bem-estar'. Aí é só localizar 'doador de órgãos' e salvar.
A entidade explica que através dessa funcionalidade no "Facebook", a pessoa que se declarar doadora ficará visível para todos os membros de sua rede social.
Luana está em cartaz com o espetáculoinfantil "Mania de Explicação" desde o dia 5 de abril, no Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio de Janeiro. A atriz foi prestigiada por famosos e pelo marido, Pedro Scooby, e o filho, Dom, no estreia da peça.