Luan Santana usou as redes sociais para falar sobre a prevenção do coronavírus. Isolado em casa para não propagar a doença, o cantor mostrou um momento de malhação e conscientizou os seguidores para não saírem de casa. "Academia? Só em casa", escreveu o sertanejo na legenda das fotos em que aparece sem camisa levantando pesos. Nos comentários, internautas deixaram elogios como "Amado, com um corpo desse se o corona não te quiser eu quero", "Fitness até na quarentena", "Você está gato", "Tá forte, ein?", "Que bumbum é esse? Popo gigante" e "Como está magrinho". No último fim de semana, Luan contou para os fãs durante um show que estava com suspeita de Covid-19, mas recebeu o teste com resultado negativo.
Preocupada com a propagação do coronavírus, Sabrina Sato detalhou a prevenção contra a doença. "Lave as mãos com água e sabão até a altura dos punhos ou limpe com álcool gel 60% a 70%; Evite sair de casa, principalmente lugares com aglomeração de pessoas. Evite tocar o próprio rosto (olhos, boca e nariz) sem higienização; Higienize com frequência seu celular e objetos pessoais; Evite abraços, beijos e apertos de mão; Cubra a boca e nariz com lenço descartável ao tossir e espirrar (na falta de lenço, use o ante braço). Todos devem fazer a sua parte para ajudar a conter a contaminação. Faça por você e pelas pessoas que você ama", aconselhou.
Já Marina Ruy Barbosa se manifestou sobre os preços abusivos dos produtos devido ao coronavírus. "Infelizmente as oportunidades não são iguais pra todos, infelizmente. E eu sinto muito por isso. Muito triste pensar que muita gente não tem a opção de 'ficar em casa' porque não trabalhar, não tem o que dar de comer pra filho. Sério, nessas horas a desigualdade social fica ainda mais visível, né? Dói pensar que boa parte do país não tem acesso a saneamento básico e água limpa. Quanto mais álcool gel, caramba! Isso é luxo. Muito triste", desabafou a atriz.
Marília Mendonça, por sua vez, recomendou livros, filmes, séries e outras atividades aos fãs que têm a oportunidade de ficar em isolamento durante a pandemia. "Vamos fazer do tédio uma oportunidade de crescimento? Vai ler um livro, ficar com seus filhos, com seus pais, estudar uma nova língua, estudar um instrumento, ler de novo, assistir filme, descansar, dormir... Quem tiver a oportunidade de ficar em casa, fique! Para essas pessoas, repito, que tem a oportunidade de ficar em casa numa quarentena voluntária, aproveitem da melhor forma esse tempo (não estou falando de dinheiro). Obrigada", falou a "rainha da sofrência".
(Por Patrícia Dias)