Luan Santana parou o show que estava fazendo em São Pedro, em São Paulo, neste sábado (14), para explicar ao público o motivo de sua voz estar embargada. "Eu estou me sentindo um pouquinho estranho. Hoje fechou um pouco o nariz, começou uma dor de garganta, uma tosse". Mas eu tenho certeza que, mesmo com esses tempos que a gente viver, não vai ser nada", declarou o cantor, que assustou os fãs pela suspeita de coronavírus. Gabriela Pugliesi, Di Ferrero e Preta Gil tiveram diagnóstico positivo para a doença, que também foi contraída por Tom Hanks. Em seu Instagram, Claudia Leitte anunciou que cancelou um show por estar com suspeita da doença.
Ele continuou a explicação sem citar o coronavírus, motivo pelo qual a TV Globo fez várias mudanças em seus programas, inclusive no "BBB20". "Eu estou com um pouquinho de dificuldade de cantar. Não sei se vocês perceberam. Logo hoje que a gente está fazendo uma festa bonita, comemorando meu aniversário... Então eu vi a necessidade de ser sincero com vocês porque é muito importante que vocês, se estiverem percebendo que minha voz está um pouco embargada, é por causa da tosse e da coriza. Mas tenho certeza que não vai ser nada e que Deus vai abençoar. E que semana que vem vai estar tudo bem!", declarou o noivo de Jade Magalhães . No vídeo divulgado pelo jornalista Leo Dias no Instagram, é possível ouvir a reação do público preocupado com o cantor.
Na postagem, Leo Dias conta que Luan saiu do palco sem cumprimentar ninguém, pediu desculpas e disse aos fãs que é mais seguro que ele não tenha contato com ninguém neste momento. Nos comentários, os internautas criticaram a postura de Luan Santana em não cancelar o show e ainda comparecer tendo sintomas de gripe. "Se tá com sintomas, não deveria nem ter feito o show. Irresponsabilidade!", declarou um. "Muito irresponsável achar que estar com o vírus e ir fazer show pra milhares de pessoas sem antes confirmar se de fato está infectado", disse mais um. Vários eventos foram cancelados por causa do coronavírus, entre eles o São Paulo Fashion Week e o Lollapalooza.
Marília Mendonça anunciou em suas redes sociais que cancelou a apresentação que faria em Umuarama, no Paraná. Na nota, a empresa que cuida da carreira da cantora afirma que a medida foi tomada para manter a "segurança e o bem-estar de todos envolvidos no evento, como medida preventiva" ao avanço do novo coronavírus. Em comunicado, a Sociedade Rural de Umuarama - cidade que conta com um caso suspeito da doença - informou por meio de nota que o cancelamento desagradou os fãs da artista. Quem também está preocupada com a doença é Bruna Marquezine, que foi flagrada limpando seu assento no avião com álcool em gel.