"Em geral, gostei do que ouvi, mas as pessoas não conseguem ter uma visão de como é a convivência lá dentro. A vida é muito difícil, daí a pessoa chega em casa, liga a televisão e vê a gente naquela fartura. Mas a minha pegada é outra, eu sou muito terceiro setor. Sou muito povo".
A cantora também explicou que nunca teve problema com a TV Globo na época em que cantava na banda do "Domingão do Faustão". "Nunca fui convidada pela emissora. Fui convidada pela produtora do Luiz Schiavon (maestro que era responsável por sugerir atrações musicais no programa), a banda de lá é terceirizada", disse a artista que não ficou surpresa ao saber de possível esquema de propina envolvendo as atrações musicais da atração de Fausto Silva.
"É babado, gritaria e confusão! Ele não é um cara bacana de trabalhar. Na época, ignorei o que ele fez. Quem rouba, rouba, rouba, uma hora perde a prática e acaba se enrolando", disse, referindo-se ao maestro Luiz Schiavon, afastado do programa depois que o apresentador descobriu as negociações.
Dona de um blog de beleza, Lu comenta o pior erro de "A Fazenda" no quesito estética. "Acho que não dá pra fazer chapinha para cuidar das cabras, por exemplo".
O foco da artista no momento está na agenda de trabalho pós reality show. Ela explica que não gosta de tomar remédios para depressão e está sendo acompanhada por um profissional da emissora. "Sou natureba. Fui na psicóloga do programa e ela vai me ajudar a ficar bem. Estou cumprindo os compromissos da Record, tenho um contrato, e quero também o meu bem-estar".