Eduardo Sterblitch e Louise D'Tuani se casaram na tarde da última quarta-feira (1º) em uma cerimônia romântica no Alto da Boa Vista, Rio de Janeiro, e o vestido usado pela noiva seguiu o estilo do casamento. O modelo exclusivo, assinado por Samuel Cirnansck, foi todo confeccionado em renda francesa chantilly e demorou de quatro a cinco meses para ficar pronto. Apesar de não revelar o valor exato, os vestidos do estilista não são vendidos por menos de R$ 18 mil.
A peça usada pela atriz - que foi pedida em casamento no "Pânico na Band" - é reta, com saia de musseline de seda e aplicações de renda mariscot rebordada com mais de cinco mil cristais tchecos Preciosa e pérolas naturais. De acordo com o estilista, Louise não queria um vestido exagerado ou com muito volume, já que o casamento aconteceu no final da tarde e ao ar livre.
"Pensei em um modelo prático, sem deixar o romantismo de lado", conta Cirnansck em conversa com o Purepeople. O estilista também usou uma técnica diferente para fugir do óbvio. "A única exigência da noiva foi a cor. Ela não queria um vestido branco, por isso fiz um tingimento manual no chá para que o vestido ficasse mais pro dourado", explica.
Sophie Charlotte e outras famosas apostam em vestidos curtos e de cores suaves para casamento
O enlace de Louise e Edu reuniu famosos na Mansão das Heras, que capricharam no look para a cerimônia ao ar livre. Sophie Charlotte estava entre as convidadas e escolheu um vestido longo azul clarinho, com saia plissada e decote nas costas, da marca Printing. A Alice da novela "Babilônia" estava acompanhada do noivo, Daniel de Oliveira, com quem já está de casamento marcado.
Já Paloma Bernardi optou por um vestido curto para o casamento. A nova rainha de bateria da Grande Rio usou por um modelo nude de Vitor Zerbinato e completou o visual com sapatos Schutz. Letícia Colin também marcou presença na festa. A Elisa da novela "Sete Vidas" foi à cerimônia acompanhada pelo namorado, Leonardo Senna, e usou um vestido longo, coral e de renda, com babados e transparência.
(Por Caroline Moliari)