O "MasterChef Júnior" chega ao fim somente na próxima terça-feira (15), porém a grande final já foi gravada para evitar que as crianças ficassem até tarde nos estúdios da Band, em São Paulo. Com a eliminação de Eduardo e Valentina, alvo de comentários pedófilos na web, na última semana, restaram apenas Lorenzo, Lívia, Ivana e Sofia. Os quatro disputam nesta noite a semifinal do reality de culinária.
E de acordo com o colunista Fernando Oliveira, do jornal "Agora São Paulo", desta terça-feira (8), foi Lorenzo, de 13 anos, o vencedor. O pré-adolescente cozinha desde os seis anos e tem ponto forte na cozinha os temperos. Por outro lado, não se sai muito bem quando o assunto são doces. É visto pelos amigos como líder nato e sabe cozinhar massas, frutos do mar e carnes, além de preparar vários tipos de molhos. Como prêmio, Lorenzo - um dos participantes a fazer guerra de chantily com Paola Carosella - ganhou um troféu, um curso de gastronomia e uma viagem para Disney com cinco acompanhantes.
Emissora vai produzir novas temporadas do reality de culinária
Em 2016, além do "MasterChef Brasil 3", a Band vai exibir a segunda temporada da versão juvenil. Nesse ano, o "MasterChef Brasil 2" consagrou Izabel como vencedora. "De verdade, eu não imaginava. Eu já estava fazendo planos para ser a segunda colocada, de que como seria a minha vida e tudo mais. Eu estou muito emocionada com tudo o que aconteceu", festejou a produtora.
"Sei que eu não era a favorita, o Raul é uma pessoa mais popular, que eu adoro de paixão. Eu tô muito emocionada que os chefs puderam ver além do carisma dele, que eles focaram na comida e me escolheram", acrescentou Izabel, que seria chamada de "gorda" e defendida por Paola.
(Por Guilherme Guidorizzi)