Lorde deixou os fãs australianos tristes com um comunicado enviado através de seu Twitter, na madrugada desta terça-feira (22). A cantora afirmou que terá que cancelar seus shows no país por ordem médica.
"Eu tive que adiar meus shows na Austrália devido a uma desagradável infecção pulmonar. Estava tão desapontada em ter que fazer isso que meus pais e minha equipe tiveram que intervir e me mandar 'tirar um tempo', já que estou sem parar desde o Grammy, em janeiro", escreveu Lorde no microblog.
A neozelandesa ainda afirmou que só voltará aos palcos em novembro. "Estaremos 100% quando voltarmos a turnê (mais precisamente em novembro), então não se preocupem. Eu só preciso de tempo para me cuidar. Eu peço desculpas se eu os decepcionei. Espero que entendam", escreveu Lorde. Em janeiro, o hit "Royals" foi o mais baixado no iTunes Brasil.
Outra cantora que precisou cancelar shows por causa de problemas de saúde foi Miley Cyrus. Ela está internada desde o último dia 15 devido a insuficiência cardíaca, segundo a revista "InTouch". Por causa do problema, Miley cancelou todos os shows da Bangerz Tour nos Estados Unidos e reagendou para agosto. Os shows da Europa seguem marcados para maio.