Assim como Sabrina Sato, Lívia Andrade também precisou encarar a chuva que atingiu São Paulo durante ensaio técnico no Anhembi na noite desta sexta-feira (15). Mas a rainha de bateria da Império de Casa Verde driblou o temporal e comandou os ritmistas da azul e branca com capa de chuva decotada e guarda-chuva, sem perder o humor. "Musa de verdade não foge da chuva. Close certo mesmo na água", comentou a apresentadora do "Fofocalizando" (SBT) inspirada em "Cantando na Chuva". Três vezes campeã (2005, 2006 e 2016), a agremiação é a segunda a desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 1º de março e terá como enredo "O Império Contra-Ataca", uma homenagem ao cinema. A participante do "Programa Silvio Santos" foi prestigiada pelo amigo Leo Dias e apostou ainda em um body cavado neon.
Essa não é a primeira vez que a apresentadora da atração vespertina da emissora paulista vai a um ensaio técnico homenageando algum clássico do cinema. No começo do mês, Lívia surgiu vestida de Cleópatra para um esquenta da Império com direito a peruca preta e cetro. "Sim... eu faço a egípcia!", brincou a modelo, que também vai desfilar na Paraíso do Tuiuti, no Rio de Janeiro, como musa da amarela e azul. No fim de janeiro, na quadra da agremiação paulista, a apresentadora apareceu de Pedrita, filha de Fred, recordando outro sucesso de bilheteria, "Os Flintstones".
Enquanto isso, na capital pernambucana, a apresentadora da Globo também se aquecia para os dias de folia. Ao ser coroada rainha do tradicional Baile dos Artistas, Fátima Bernardes não perdeu a chance de dançar forró agarradinha com o namorado, Túlio Gadêlha, embaixador do evento pré-carnavalesco. A jornalista está no Nordeste desde o começo do mês, mas retorna ao "Encontro" na segunda-feira e já está confirmada como apresentadora da transmissão do desfile das escolas de samba do Grupo Especial do Rio, nos dias 3 e 4 do mês que vem.
Donata Meirelles pediu demissão do cargo de Diretora de Estilo da Vogue Brasil após a repercussão negativa de sua festa de aniversário, quando foi acusada de racismo. Na ocasião, ela apareceu sentada cercada de mulheres negras. Com isso, a festa promovida pela publicação acabou adiada. Previsto para acontecer na semana que vem, o tradicional baile da revista, marcado pelos looks icônicos, ganhou uma nova data: 23 de março, duas semanas após a apresentação das escolas campeãs do carnaval do Rio.
(Por Guilherme Guidorizzi)