Fátima Bernardes foi coroada a rainha do Baile dos Artistas, nesta sexta-feira (15), ao lado do namorado, Túlio Gadêlha, embaixador do evento. A festa de pré-carnaval aconteceu no Clube Português, em Recife, Pernambuco, estado natal do deputado federal. De férias no "Encontro", a apresentadora está no Nordeste desde o começo do mês, onde já fez aula de dança afro. Dessa vez, a jornalista e o advogado dançaram juntinhos forró durante o tradicional baile, que chegou a sua 41ª edição e pela primeira vez teve 10% de sua renda destinada a "Casa dos Artistas" de Pernambuco, uma entidade voltada para profissionais carentes e que foi fundada há cerca de um século.
Para a festa, Fátima apostou em um vestido de ombro único brilhante, atendeu pedidos de selfies dos fãs e se surpreendeu ao descobrir que além da coroa ganharia outro acessório. "Tem faixa também?", perguntou a mãe de Laura, Beatriz e Vinícius antes de receber a tira. "Estou muito feliz, honrada, mas o que mais sinto é a energia de vocês dessa recepção tão calorosa. Muito obrigada", agradeceu a namorada de Túlio, a quem acompanhou em sua posse em Brasília no começo do mês.
No começo do ano, a apresentadora do "Encontro" - atração que volta a comandar nesta segunda-feira (18) - usou sua rede social para comentar uma crítica feita por Maria Gadu. A cantora havia chamado Túlio de "machista" após o advogado postar foto ao lado da namorada em um sítio. "Dois casos graves de machismo. Namorada boa é namorada que não se condiciona a especifismo algum. Não existe 'namorada boa é a que blá blá blá'", disparou. "Namorado bom é aquele que ri com você porque concorda que a gente só leva da vida os momentos felizes que vivemos. Salve o respeito e a leveza da alma nas redes e fora delas", pediu Fátima ao compartilhar foto com o namorado, com quem se relaciona desde novembro de 2017.
No seu programa matinal, a jornalista deu uma dica aos telespectadores depois que um convidado da plateia comentou que o fim de relacionamentos causa dores. "Não tenha pressa. Se dê o tempo que for necessário. A gente quer muito dar uma virada, mas não precisa ter pressa. Cada um tem seu tempo. Vai devagar, se ouvindo, descobrindo coisas que você gosta de fazer sozinho, com seus amigos, sua família e, quando menos perceber, você já disse adeus", frisou Fátima, que viu, essa semana, sua atração ser alvo de rumores que chegaria ao fim. A apresentadora seria substituída por Fernanda Gentil e ganharia uma nova atração na faixa vespertina, fato negado pela Globo.
(Por Guilherme Guidorizzi)