A live de Gusttavo Lima em Mato Grosso, neste sábado (1°), segue alvo de polêmica. A produção do evento confirmou ao "Uol" que a apresentação contou com convidados, mas afirmou que os 180 presentes foram testados para rastreamento do Covid-19. Ainda segundo a empresa, o público não precisou comprar ingresso para assistir ao show. Reconciliados, Andressa Suita não marcou presença, mas assistiu ao lado dos filhos, em casa.
De acordo com o perfil "Garotx do Blog", cerca de 500 pessoas marcaram presença na apresentação. Cada mesa teria custado R$ 20 mil. Em vídeos que circulam na web é possível a plateia curtindo o show em um espaço coberto em frente ao palco, com todas as pessoas sem máscara e sem cumprir o distanciamento social. Segundo o "Uol", um dos presentes é Rodrigo "Senador", que se intitula secretário da cidade de Cabedelo, na Paraíba.
O "Uol" entrou em contato com o telefone de plantão da Prefeitura de Primavera do Leste, onde foi realizada a live, mas o funcionário da fiscalização desligou ao ser questionado sobre a live de Gusttavo Lima.Em resposta ao site, a assessoria de imprensa de Gusttavo afirmou que não sabia que haveria convidados na live. Os representantes do cantor afirmam que estão em São Paulo, longe do artista.
Vale lembrar que Mato Grosso tem média de 1500 novos casos e 50 mortes por dia causadas por Covid-19, doença cujas complicações mantêm Paulo Gustavo internado. Nesta semana, o Brasil chegou à marca de 400 mil mortes por causa da doença. Somente nesta sexta-feira (30), o país teve 68 mil novos casos e 2595 mortes.
No Twitter, vários internautas criticaram a atitude do sertanejo. "Gusttavo Lima não tá fazendo uma live, ele tá fazendo um show pra 500 pessoas", declarou um internauta. "Ontem fui ao hospital levar meu avô e eram corpos e corpos passando de Coronavírus... tem muita gente morrendo! E eu não consigo acreditar que o Gustavo Lima está fazendo uma live pra 500 pessoas, sério", contou outra.
Ainda teve quem lembrasse a polêmica envolvendo uma fala de Felipe Neto sobre as lives sertanejas. Nesta semana, o youtuber citou os shows dos artistas do gênero ao criticar a falta de posicionamento diante do atual governo.
"Live do Gustavo lima hoje vai te mesa pra 500 pessoas. Aí depois o errado é o Felipe neto em questionar", escreveu uma. "Gustavo Lima fazendo live para 500 pessoas em um lugar fechado. Sertanejo que defende Bolsonaro", pontuou outra.